Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como o retorno de Sex and the City quase afundou empresa de bicicletas fitness

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Dezembro de 2021 às 15h20

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

Atenção: este texto contém um spoiler importante sobre o primeiro episódio de And Just Like That. Continue por sua conta e risco.

Um dos mais recentes lançamentos da HBO Max trouxe de volta os personagens de uma de suas séries mais populares dos anos 1990: Sex and the City. Batizada de And Just Like That, a nova produção mostra como as amigas estão hoje em dia, já na casa dos 50 anos, em seus casamentos, profissões e vida pessoal.

A trama, que estreou inicialmente em dois episódios, já começou emocionando os fãs, ainda que uma tragédia tenha acontecido com um personagem que ninguém gostava. Mr. Big, que agora sabemos que se chama John, teve um infarto após pedalar intensamente em sua bicicleta ergométrica da marca Peloton. Além da tristeza provocada pelo fúnebre segundo episódio, o acontecimento acabou prejudicando a empresa fitness fabricante de bicicletas.

Continua após a publicidade

A morte chocou tanto quem assistiu ao episódio que as ações da Peloton despencaram rapidamente nos Estados Unidos, mas a empresa soube aproveitar do acontecido para fazer seu marketing. Veja, na íntegra, a declaração feita por Suzanne Steinbaum, médica cardiologista e membro do conselho da empresa.

"Eu tenho certeza que fãs de Sex and the City, como eu, ficaram tristes com a notícia de que Mr. Big morreu de um ataque cardíaco. Ele viveu como muitos chamariam de um estilo de vida extravagante — incluindo coquetéis, charutos e grandes filés — e estava em um risco sério como esteve em um evento cardíaco na sexta temporada", disse a médica. "Essas escolhas de estilo de vida e provavelmente seu histórico familiar, que geralmente é um fator significativo, foram prováveis para provocar sua morte. Pedalar em sua Peloton pode ter ajudado a adiar o ataque cardíaco", completou.

Ela ainda continuou a declaração dizendo que mais de 80% de todas as mortes relacionadas a ataques cardíacos podem ser prevenidas através da mudança de estilo de vida, reeducação alimentar e exercícios. A médica reforçou que cada pessoa precisa saber seus números antes de fazer exercício físico, ou seja, falar com profissionais, fazer exames e traçar uma estratégia de prevenção. "A boa notícia é que a Peloton o ajuda a monitorar os seus batimentos enquanto pedala, então você pode fazer em segurança", pontua.

Continua após a publicidade

Humor

Além de se pronunciar formalmente sobre a cena do infarto de Mr. Big, a Peloton, agenciada pela empresa do ator Ryan Reynolds, divulgou um comercial fazendo piada com a cena. Nele, o próprio ator que interpreta Big, Chris Noth, aparece tendo um diálogo com Allegra, interpretada por Jess King, instrutora fitness da empresa que aparece na série e que tem essa profissão na vida real.

"Para novos começos", diz a dupla no comercial, enquanto Jess fala a Chris que ele parece estar bem, e ele responde que está bem. Na sequência, ele pergunta, olhando para as bicicletas da Peloton, se eles devem dar mais uma volta porque a vida é muito curta para não fazer isso. No final, a empresa diz que pedalar faz bem para o coração, pulmões e circulação, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Continua após a publicidade

And Just Like That está disponível na HBO Max.

Fonte: Los Angeles Times