Como descobrir se sua conta da Netflix está sendo hackeada

Por Igor Lopes

Muitas pessoas têm suas contas do Netflix hackeadas, mas nem suspeitam de que isso esteja acontecendo. Já aconteceu de você perceber que o serviço mostrou algum conteúdo como assistido, mas você nem sabe do que se trata? Pois este pode ser um indício de que há algum desconhecido acessando a sua conta. Ok, pode ser um amigo para quem você cedeu a senha. Mas o fato do Netflix permitir mais de um login ao mesmo tempo acabou propiciando o surgimento de um mercado negro que provê acesso para contas roubadas. Então, saiba agora como descobrir se sua conta está sendo hackeada e como resolver isso:

1) Faça o login na sua conta Netflix e vá até a aba "Sua conta".

2) Selecione a opção "O que foi assistido". Se, na lista, você encontrar algo que nunca assistiu, fique atento. Do lado direito, em cada ítem, há a opção "Relatar um problema". Clicando ali, você denuncia ao Netflix que aquela sessão que resultou na visualização daquele ítem não foi feita por você. Logo acima da lista de conteúdos assistidos, há um link "Veja os acessos recentes à minha conta". Clicando ali, você consegue enxergar todos os acessos feitos recentemente. Há algum local desconhecido? Então, provavelmente a sua conta foi hackeada e está sendo utilizada por terceiros.

3) Caso tenha desconfiado de um hacking, é fácil resolver. Volte à página de configurações e clique no botão "Encerrar a sessão em todos os aparelhos". Isso vai derrubar todas as conexões ativas, em todos os aparelhos, e eles não poderão logar novamente - a não ser que digitem a senha. Aliás, é bom trocar a senha nesse momento também!

4) Caso queira ter uma ideia de onde ou como você foi hackeado, é possível acessar o site https://haveibeenpwned.com/. Esse serviço cataloga vazamentos de senhas e informações na Internet, e pode dar uma dica sobre onde o criminoso encontrou sua senha e login.