Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cobra Kai | Quem é Jessica que aparece na temporada 5?

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix
Tudo sobre Netflix

A temporada 5 de Cobra Kairecorreu a personagens do passado para trazer ainda mais viradas no seu enredo, que sofreu um bom e necessário amadurecimento. Disponível desde a última sexta-feira (9) para os assinantes da Netflix, a série do universo Karatê Kid revelou que ainda teremos fortes emoções pela frente.

Além de Mike Barnes (Sean Kanan), que retornou para dar uma forcinha a Daniel LaRusso em seu confronto contra Terry Silver (Thomas Ian Griffith), outra personagem que foi importante para LaRusso em Karatê Kid 3 - O Desafio Final e que apareceu nesta temporada de Cobra Kai para dar uma virada no enredo foi Jessica Andrews (Robyn Lively).

Continua após a publicidade

Cuidado: Há spoilers leves da temporada 5 de Cobra Kai a seguir.

Quem é a Jessica que aparece na temporada 5 de Cobra Kai?

Interpretada por Robyn Lively, Jessica Andrews viveu na pele as ameaças de Terry Silver e Mike Barnes em Karatê Kid 3 juntamente com Daniel LaRusso. Funcionária de uma loja de cerâmica perto do comércio de bonsais do Sr. Miyagi (Pat Morita), a jovem logo fez amizade com o carateca, que lhe rendeu, ao menos no filme, muitos problemas.

Continua após a publicidade

Em uma das cenas do filme de 1989, Jessica chega a ser agredida por Barnes durante uma luta com LaRusso e Silver. Com a resolução da trama, ela voltou para Ohio, seu estado natal, para tentar se reconciliar com o namorado.

O que não sabíamos na época, e que foi explicado na atual temporada de Cobra Kai, é que Jessica Andrews é prima de Amanda LaRusso, esposa de Daniel, e que também é de Ohio. O estado, aliás, foi o "refúgio" de Amanda durante um dos momentos em que Silver consegue mais afetar o casal.

Durante a breve separação, as primas voltam a se encontrar e, ao saber da situação que Daniel estava vivendo, Jessica tratou de contar o quão grave e perigoso é Terry Silver e como ele afeta LaRusso diretamente. Percebendo os apuros em que seu marido estava se metendo, Amanda toma importantes decisões que mudam todo o rumo da história em Cobra Kai.

Continua após a publicidade

Vale a pena assistir à temporada 5 de Cobra Kai?

A temporada 5 de Cobra Kai é uma das melhores da série e é, sem dúvida, a mais madura de todas. Com o crescimento natural dos personagens mais jovens e a necessidade do núcleo "original" de Karatê Kid precisar roubar a cena, o produto cresceu absurdamente de qualidade e perdeu o caráter adolescente por vários momentos.

A série segue divertindo, corrigiu diversos problemas e aponta para um desfecho dos mais empolgantes. É esperar para ver.

A temporada 5 de Cobra Kaiestá disponível na Netflix.