Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cirque du Soleil cogita usar cão-robô Spot em apresentações

Por| 29 de Setembro de 2019 às 14h53

Link copiado!

Boston Dynamics
Boston Dynamics
Tudo sobre Boston Dynamics

Que o Spot tem ginga, quem conhece já sabe. O cão-robô da Boston Dynamics ficou famoso no ano passado quando protagonizou um vídeo que viralizou: uma coreografia completa de Uptown Funk, hit de Bruno Mars. Na época, a ideia por trás do vídeo era mostrar todas as capacidades móveis do robô SpotMini, um modelo desenvolvido pela Boston Dynamics que pesa cerca de 30 kg e é 100% elétrico, com uma bateria que o faz funcionar plenamente por cerca de 90 minutos por carga.

No entanto, aparentemente os movimentos do robô impressionaram ninguém menos que o Cirque du Soleil, pois o circo está cogitando incluir o Spot nas apresentações. O Cirque du Soleil diz que ainda está no estágio de idealização das apresentações e está avaliando o potencial do Spot em um entretenimento ao vivo.O Spot chegou recentemente ao mercado, e no último dia 24, a Boston Dynamics resolveu lançar um vídeo promocional do cão-robô, que você pode conferir aqui mesmo:

Basicamente, o vídeo de lançamento do Spot traz à tona todos os recursos que envolvem o autônomo canino, juntamente com uma variedade de especificações pertinentes: de acordo com o que foi divulgado pela Boston Dynamics, o Spot pode se mover a 4,8 km/h, conta com uma duração média de cerca de 90 minutos e pode operar até em terrenos acidentados. Os proprietários podem trocar a bateria na barriga para mantê-la funcionando. Apesar de ser apresentado como um simpático ajudante, o Spot é voltado para usos industriais.

Continua após a publicidade

O cão-robô veio a público pela primeira vez ainda em 2015, quando a Boston Dynamics começou a apresentar a evolução dos seus projetos robóticos e tudo o que eles são capazes de fazer. Agora, quatro anos depois, finalmente será possível ter a sua própria unidade do "animal".