Chuckesmee, a boneca bizarra de Crepúsculo, pode ser mal-assombrada

Por Laísa Trojaike | 22 de Maio de 2020 às 19h00
Summit Entertainment

Defeito técnico para os fãs, piada pronta para os não-fãs, o bebê Renesmee foi um dos assuntos mais comentados de Amanhecer - Parte 2. A bebê meio-humana-meio-vampira-e-tal deveria ser a adaptação visual do que a autora dos livros, Stephenie Meyer, descreveu como um bebê comum que já tinha suas capacidades mentais bastante desenvolvidas.

Como já foi divulgado, antes da opção pelo CGI, a equipe havia criado uma versão animatronic da Renesmee, um boneco real robotizado, mas essa versão da personagem era tão pior que foi nomeada como “Chuckesmee” pelo elenco como referência ao personagem de Brinquedo Assassino (1988). A boneca ficou tão assustadora que o diretor Bill Condon resolveu recorrer aos recursos digitais. Agora, com um destino digno de uma Annabelle, a boneca está em Forks, Washington, na coleção Forever Twilight do Forks Chamber of Commerce, que reúne diversas peças de Crepúsculo.

Versão digital da bebê Renesmee. Ficou horrível? Sim. Poderia ter sido pior? Claro. E adoraríamos ter visto. (Imagem: Summit Entertainment)

“Sério, foi uma das coisas mais grotescas que eu já vi”, disse Condon. “Foi um show de horrores! Houve um take em que eu disse ‘Corta!’ e de repente ela vira a cabeça e olha mecanicamente direto para a câmera. Foi incrivelmente perturbador”. Em entrevista ao Jezebel, a diretora do Forks Chamber of Commerce, Lissy Andros, comentou sobre a peça bizarra dos filmes da Saga Crepúsculo qual é responsável: “Ela é muito querida por mim. Mas muitas pessoas a odeiam até suas entranhas”.

Para piorar, Andros fala da boneca como se algo sobrenatural habitasse seu corpo, dizendo que “as pessoas eram tão atraídas por ela” como se se fossem transformadas em zumbis, andando na direção da boneca para tocá-la. “Ela é uma daquelas peças para as quais você é atraído ou pela qual é assustado”, disse Andros. “As crianças são muito atraídas por ela. Ela tem aquele tipo de olhos que te observam”.

Fica pior? Fica. Andros disse que os Cullens deveriam comprar meias limpas para a criança, já que as peças usadas pela boneca estão imundas. A boneca pesa mais ou menos 15kg e está “derretendo ativamente”, conta a entrevistada, que ainda diz que a “pele” da Chukesmee está "grudenta e pegajosa".

Alguém duvidava que essa boneca é assombrada? (Imagem: Summit Entertainment)

Embora Andros esteja triste porque a boneca “não estará conosco para sempre” devido à constante deterioração, talvez algo dentro dela seja imortal e esteja buscando um novo corpo para viver. Recentemente, a usuária abbie23456789 postou um vídeo no TikTok contando histórias de que a boneca é assombrada, já que, apesar de estar dentro de uma redoma, ela aparece em posições diferentes e dizem que, quando foi posta lá, suas meias eram brancas. Claro que a conclusão óbvia é que a boneca caminha sozinha por aí à noite.

Andros não desmentiu as histórias, dizendo que, em um dia, ela está de pé e, quando você chega no local em outro dia, ela está em uma posição estranha. “É como se ela estivesse se movendo por aí? Não sabemos,” disse ela. “Mas dizemos a todos que a redoma está nela para proteção. Não sabemos o que está acontecendo dentro da caixa. Ela poderia estar viva. Nós não temos ideia,” completou Andros enquanto ria.

Chuckesmee exposta em Forks, com direito a nome com a fonte oficial do filme. Em vermelho, para combinar com sua natureza demoníaca (Imagem: blackwatershipper)

Claro que isso parece muito mais uma jogada de marketing, mas, cá entre nós, Chukesmee seria um excelente spin-off terrir de Crepúsculo. Produtores, por favor, façam isso.

Fonte: Jezebel

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.