Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Candyman ganha animação incrível sobre suas origens

Por| 19 de Junho de 2020 às 10h17

Link copiado!

MGM
MGM

A Lenda de Candyman, descrito como uma sequência espiritual de O Mistério de Candyman (1992), era para estar em cartaz desde o dia 11 de junho, mas, com os cinemas ainda fechados, a estreia foi adiada para setembro. Enquanto isso, a diretora Nia DaCosta publicou um vídeo incrível que mostra a origem do seu personagem.

Feito com a belíssima e potencialmente assustadora técnica do teatro de sombras, o vídeo foi dirigido pela Manual Cinema e conta algumas das histórias mais icônicas do lore de Candyman, tudo isso com uma trilha sonora de Lichens.

Continua após a publicidade

Na publicação, DaCosta escreveu: “Candyman, no cruzamento da violência branca e da dor negra, trata de mártires involuntários. As pessoas que eram, os símbolos em que os transformamos, os monstros que nos disseram que deviam ter sido”. O curta reitera a importância que ficções como A Lenda de Candyman e Destacamento Blood adquirem em meio a um mundo que se levanta para protestar contra a brutalidade policial e o racismo estrutural nos Estados Unidos após morte de George Floyd, Breonna Taylor e Rayshard Brooks.

Jordan Peele, de Corra! e Nós, assina o roteiro ao lado de Win Rosenfeld e Nia DaCosta, além de assumir a produção do terror. Sem previsão de estreia no Brasil, A Lenda de Candyman deve chegar aos cinemas norte-americanos em 25 de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety