Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Camila Pitanga abandona Globo e vai para a HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Novembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

 Bruna Castanheira
Bruna Castanheira

Juntando-se ao hall dos ex-Globais após 25 anos da emissora, Camila Pitanga é a mais recente estrela contratada da HBO Max. De acordo com nota oficial divulgada pela plataforma de streaming, além de atuar em novas produções que serão anunciadas em breve, a atriz também abraçará novos projetos como produtora executiva.

"Chego à HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro", declarou Camila Pitanga em comunicado à imprensa.

Na mesma ocasião, Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America, descreveu o papel da atriz como "importantíssimo no mercado audiovisual brasileiro". Ainda não se sabe, no entanto, de quais produções para a plataforma a atriz fará parte do elenco e desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Foco em títulos originais

Pitanga, contudo, chega para somar ao acervo nacional da HBO Max. O streaming chegou ao Brasil em junho de 2021 tendo como principais pontos-fortes a distribuição exclusiva de séries muito queridas pelo público, como Gossip Girl e Friends. No entanto, a plataforma tem a meta de lançar 100 títulos originais nos próximos dois anos de atividade sob a marca Max Originals.

Em abril, a HBO Max divulgou que dessas 100 produções, 33 já estavam em andamento. Até o momento, algumas até já foram liberadas no catálogo do streaming e estão disponíveis para serem consumidas, como é o caso da brasileira Os Ausentes, a primeira nacional com o selo original da plataforma.

Continua após a publicidade

A cada episódio, cada um com média de 45 minutos de duração, os protagonistas Raul Fagnani (Erom Cordeiro), investigador, e Maria Júlia (Maria Flor), jornalista, estão à frente das investigações de pessoas desaparecidas. São 10 capítulos que compõem a primeira temporada de uma trama bastante investigativa e procedural.

Entre outras produções latino-americanas esperadas para o acervo do streaming, há a comédia de ação BÚNKER, cujas filmagens foram encerradas em março; o drama romântico e familiar Amarres, que também não tem data de estreia definida e tampouco mais detalhes sobre enredo; e o drama jovem, musical e com elenco diverso diretamente da Argentina DÍAS DE GALLOS, que acompanha três jovens determinados em conquistar seus lugares no competitivo mundo das batalhas de rap freestyle.

Continua após a publicidade

Além disso, a WarnerMedia anunciou algumas estreias previstas ainda para 2021, como a série documental argentina Bilardo, O Médico do Futebol, que trará depoimentos das figuras mais importantes da Argentina e do futebol; eO Livro dos Sustos de Frankelda, uma coletânea de contos de terror mexicana para crianças, produzida em animação stop-motione criada pelo Cinema Fantasma que já está disponível para os pequenos desfrutarem na plataforma.

Mais informações sobre esses novos títulos serão divulgadas em breve, sobretudo os que incluem Camila Pitanga na produção e elenco.