Publicidade

7 filmes com Babu Santana, participante do BBB 20, para assistir no streaming

Por| 26 de Abril de 2020 às 14h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Há quase 20 anos no ar, o reality show Big Brother Brasil é o mais famoso do país, levando todos os anos ao menos 20 pessoas para ficarem confinadas dentro de uma casa repleta de câmeras, disputando o prêmio que hoje é de R$ 1,5 milhão.

Neste ano, a edição do programa foi diferente, levando não só participantes inscritos e anônimos, como também famosos, como cantoras, atores e influencers. Um deles foi Babu Santana, conhecido no BBB 20 apenas como Babu, um ator de cinema e novelas que já conta com um currículo extenso em seus 40 anos de vida.

Com uma estadia complicada no reality show, batendo o recorde de número de idas ao paredão, Babu veio se destacando no mundo real pelas suas produções, mas acabou deixando a casa no último domingo. Já que o programa está chegando ao fim, assim como a trajetória do ator no programa, o Canaltech foi atrás de encontrar alguns filmes de Babu Santana que estão disponíveis no streaming ou VoD (Video on Demand) e que você precisa assistir. Veja quais são:

1. Café com Canela

Continua após a publicidade

Em Café com Canela, filme de direção de Ary Rosa e Glenda Nicácio, conhecemos a história de Margarida, interpretada por Valdinéia Soriano, uma mulher que vive isolada após a perda do filho. Separada do marido Paulo, ela não tem mais contato com amigos, até que um dia a visita de Violeta (Aline Brunne), sua ex-aluna, a mostra o quão importante ela foi importante em sua vida.

No filme, Babu Santana é o personagem Ivan, um médico gay, e a sua ótima atuação na trama voltou a ser exaltada durante a sua participação no reality show.

Você pode assistir ao filme Café com Canela no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

2. Cidade de Deus

Babu Santana também participou do clássico e reconhecido mundialmente Cidade de Deus, como o personagem Grande. O filme dispensa comentários, mas se você nunca assistiu, ele é baseado em fatos reais e acontece na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, se passando do final dos anos 1960 até o início dos anos 1980.

Toda a trama é contada sob a perspectiva dos jovens Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, e Dadino, papel de Douglas Silva.

Continua após a publicidade

Cidade de Deus pode ser assistido no Amazon Prime Video e para compra ou aluguel no iTunes.

3. Tim Maia

O filme que tornou Babu Santana mais conhecido, provavelmente, foi Tim Maia. Bastante parecido com o artista que nos deixou ainda em 1998, Babu interpretou a sua história com base no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, que mostra cinquenta anos de sua vida, desde a sua infância no Rio de Janeiro até o dia de seu falecimento, com apenas 55 anos de idade.

O filme mostra não só as conquistas de Tim Maia como artista e cantor, como também os problemas enfrentados durante a sua trajetória, com histórico de roubo e uso e porte de drogas. O longa é dirigido por Mauro Lima e ainda conta com Robson Nunes e Alinne Moraes no elenco.

Continua após a publicidade

Tim Maia está disponível em compra ou aluguel no Google Play e iTunes.

4. Mundo Cão

Em 2016, ao lado de Lázaro Ramos, que interpretava Nenê, Babu Santana fez parte do filme Mundo Cão como o personagem Santana. O longa se passa em 2007, antes da sanção de uma lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, e Santana é um funcionário do Departamento de Combate às Zoonoses, que tem o trabalho de recolher cachorros de rua.

Continua após a publicidade

A história começa, então, quando um homem perde o seu cachorro e tenta recuperá-lo. Porém, ele chega tarde demais e o animal acaba sendo sacrificado. Revoltado, ele ameaça Santana pelo ocorrido e planeja uma perigosa vingança.

Mundo Cão pode ser assistido em compra ou aluguel no Google Play e iTunes.

5. Praça Paris

Continua após a publicidade

Praça Paris é um filme de Lucia Murat, que conta a história de Glória, interpretada por Grace Passô, uma ascensorista que trabalha na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que busca apoio na psicóloga portuguesa Camila (Joana de Verona).

Cada uma de suas sessões de terapia revelam uma história de vida triste e violenta de Glória, que já passou por traumas como o estupro pelo próprio pai quando ainda era uma criança, precisando ainda lidar com Jonas (Alex Brasil), seu irmão que é um perigoso bandido que vive na prisão. No longa, Babu interpreta o personagem Pastor.

Praça Paris pode ser assistido no TeleCine Play, iTunes ou Google Play.

Continua após a publicidade

6. Estômago

Estômago é um dos filmes brasileiros de maior sucesso e conta com Babu Sanatana no elenco, interpretando o personagem Bujiú. O longa conta a história de Raimundo Nonato, interpretado por João Miguel, um homem que se mudou para a cidade grande para tentar uma vida melhor.

Raimundo começa a trabalhar de faxineiro em um bar, até que descobre o seu talento na culinária e passa a vender suas coxinhas, fazendo com que o estabelecimento começasse a fazer muito sucesso. As coisas melhoram ainda mais quando ele começa a trabalhar em uma cozinha italiana e começa a mudar de vida.

Continua após a publicidade

O filme Estômago pode ser assistido no TeleCine Play.

7. Copa de Elite

Babu Santana também pode ser visto no divertido filme Copa de Elite, que faz paródia com longas brasileiros de sucesso como Tropa de Elite, Cidade de Deus, Se eu Fosse Você, Bruna Surfistinha, entre outros.

O foco é na história de Jorge Capitão, interpretado por Marcos Veras, um policial do BOPE que é praticamente uma celebridade no Brasil. Porém, tudo muda quando ele salva um jogador argentino de um sequestro antes do início da Copa do Mundo, se tornando inimigo da população. No longa, Babu interpreta o personagem Jamba.

Continua após a publicidade

Copa de Elite pode ser assistido no Claro Video, Google Play e iTunes.

Babu Santana participou de mais 40 filmes e séries, mas infelizmente nem todos os títulos estão disponíveis para streaming legal. Deixe aqui nos comentários qual é o seu filme preferido com esse participante do Big Brother Brasil que foi bem longe no jogo!