Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil x Argentina | Onde assistir ao jogo da Seleção pelas Eliminatórias?

Por| 21 de Novembro de 2023 às 10h01

Link copiado!

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira entra em campo às 21h30 desta terça-feira (21) para encarar a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 em um jogo decisivo. Além de ser o maior clássico do continente em pleno Maracanã, as duas equipes vêm de derrotas e precisam do resultado para encerrar o ano em grande estilo — e tudo isso vai poder ser acompanhado ao vivo pela TV e pela internet.

Para o Brasil, a situação é ainda mais delicada. Depois de perder para o Uruguai e para a Colômbia, a equipe comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz caiu para a quinta colocação e precisa da vitória nesta noite para voltar a subir na tabela. Mais do que isso, superar os argentinos é também uma forma de se reaproximar da torcida, que segue impaciente com os resultados negativos.

Continua após a publicidade

O problema é que a Seleção vem com alguns desfalques importantes. Além do próprio Neymar, que segue afastado desde a lesão contra o Uruguai, Vinícius Júnior também está fora do embate desta noite. Dessa forma, Diniz deve contar com Gabriel Jesus comandando o ataque — um atleta que nunca rendeu muito bem com a camisa amarela. Por isso mesmo, o clima é de desconfiança por parte dos torcedores.

Já para o time comandado por Lionel Messi, o jogo desta terça-feira traz contornos menos desesperados. Embora também venha de uma derrota contra o Uruguai, os atuais campeões do mundo ainda lideram a tabela das Eliminatórias e têm uma situação um pouco mais tranquila. Ao mesmo tempo, o confronto desta noite contra os rivais brasileiros pode ser a última vez que Messi joga no Maracanã, um dos principais estádios de todo o continente. Por isso mesmo, uma vitória seria mais do que simbólica para o craque.

O Brasil e Argentina desta terça-feira é também o último jogo das Eliminatórias que acontece em 2023, o que apenas aumenta a pressão sobre as duas equipes, que querem fechar o ano em alta. Depois disso, a competição que garante vaga para a Copa do Mundo de 2026 retorna somente em setembro de 2024.

Continua após a publicidade

As Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 vão classificar seis times para o mundial que acontece no México, Canadá e Estados Unidos. Além disso, há ainda uma possível sétima vaga via repescagem.

Brasil x Argentina: prováveis escalações

Brasil (Técnico: Fernando Diniz - interino)

Ederson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Continua após a publicidade

Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

Brasil x Argentina: Onde assistir?

Continua após a publicidade

O jogo entre Brasil e Argentina terá transmissão em TV aberta pela Globo, que detém os direitos de transmissão para a Copa do Mundo de 2026. Só que essa não será a única forma de acompanhar ao vivo a partida da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A partida desta noite no Maracanã também será transmitida pelo Sportv, canal por assinatura do Grupo Globo, e por streaming — o que é uma excelente opção para quem não estiver perto de uma televisão na hora que a bola começar a rolar.

O Globoplay fará a transmissão do jogo Brasil x Argentina sem exigir a assinatura do serviço. Para isso, basta ter um cadastro ativo na plataforma de streaming e escolher a função “Ao vivo na TV”. Desta forma, o conteúdo da Globo será liberado para curtir no computador, tablet ou até mesmo no smartphone.

Brasil x Argentina

Continua após a publicidade
  • Quando: Terça-feira, 21 de novembro de 2023
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)
  • TV aberta: Globo
  • TV fechada: Sportv
  • Streaming e internet: Globoplay