Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Better Call Saul | O que esperar da sexta temporada e quando ela estreia?

Por| 24 de Abril de 2020 às 11h48

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Netflix

Na última terça-feira (21), foi ao ar o último episódio da quinta temporada de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad. O sucesso desse penúltimo ano da atração foi tamanho que ele foi classificado por fãs e crítica especializada como o melhor até então.

A sexta e última temporada deve contar com 13 episódios no total, estreando no outono norte-americano de 2021, a nossa primavera, isso se os problemas com o novo coronavírus não impedirem ainda mais o andamento das gravações. A revelação foi feita pelos criadores da série, Vince Gilligan e Peter Gould.

Em entrevista à revista Rolling Stone na segunda-feira (20), a dupla fez algumas revelações sobre o que está por vir nos novos episódios:

Continua após a publicidade

Kim Wexler

Eles contaram que Kim Wexler, personagem de Rhea Seehorn, começou a se aproximar mais do seu lado sombrio nesta temporada, mostrando-se disposta a encerrar a sua carreira para trabalhar apenas a favor de quem não pode pagar um advogado, o que é chamado de "pro bono".

Com isso, as dúvidas sobre o seu destino se tornam ainda mais uma incógnita, visto que a personagem não está em Breaking Bad, ao contrário de Saul. "De várias formas, Kim é a alma da questão aqui. Nós sabemos, para o bem ou para o mal, quem Saul Goodman parecia ser em Breaking Bad. Mas o que acontece com Kim Wexler? Para onde ela está indo? Existem várias possibilidades e várias delas não tão boas", disseram os criadores da série.

Lalo Salamanca

Continua após a publicidade

A dupla também falou sobre Lalo Salamanca (Tony Dalton), que começou a ganhar destaque na trama nos últimos episódios, e que é citado por Saul Goodman na sua primeira aparição em Breaking Bad. Vince Gilligan diz ter vergonha de admitir que o co-criador, Peter Gould, insistia em explicar em Better Call Saul quem era Lalo, mas achava que não era algo necessário. "Eu estava errado. Se Peter não tivesse pressionado, nós não teríamos Tony Dalton. Nós não teríamos esse personagem incrível", revela Vince.

Gould, por outro lado, disse que sempre quis que Lalo se destacasse à frente de todos os outros Salamancas. "Fomos à seleção de elenco e dissemos: temos um novo membro da família Salamanca. Ele é o Salamanca charmoso e brincalhão. Então, eles nos trouxeram Tony Dalton e eu não sabia mais o que dizer. Nós encontramos um cara com carisma de estrela de filme, e ele é atlético, charmoso e interpreta todas as camadas de cena", elogia.

Em Breaking Bad, Lalo ou está bem longe de Alburquerque ou está morto. Então, na próxima temporada devemos saber qual foi o destino do personagem.

Continua após a publicidade

Mike e Gus

Sobre os personagens Mike (Jonathan Banks) e Gus Fring (Giancarlo Esposito), a dupla de criadores contou que, na quinta temporada de Better Call Saul, Jimmy conhece mais sobre a organização criminosa na qual está envolvido, tendo uma maior conexão com Mike durante a estadia dos dois no deserto. Porém, Peter Gould diz que alguns pontos ainda precisam ser ligados nessa relação. Ele cita momentos em que Mike ameaça quebrar as pernas de Saul, dizendo isso não só por dizer, mas com a intenção real de fazer isso.

Continua após a publicidade

Todas as cinco temporadas de Better Call Saul podem ser assistidas na Netflix.

Fonte: Rolling Stone