Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Babilônia: Filme mostra baixaria e orgias no início de Hollywood; veja o trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Setembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

A Paramount divulgou o primeiro trailer de Babilônia, novo filme de Damien Chazelle (La La Land: Cantando Estações) e estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt para contar sobre os primórdios de Hollywood na transição do cinema mudo para o falado. E mais do que abraçar a fábula da fábrica de sonhos, o longa parece estar disposto a mostrar o caos e a baixaria que fundamentaram a capital do entretenimento.

Tanto que é esse clima de loucura que transborda no trailer, mostrando todas as festas, orgias e confusões que os atores faziam dentro e fora das gravações. E, nesse sentido, a escolha do título não poderia ser mais perfeita, já que o império babilônico historicamente representa essa ostentação e descontrole de grandes proporções.

Continua após a publicidade

Na trama, o filme acompanha a história do ator mexicano Manny Torres (Diego Calva), que chega a essa Hollywood dos anos 1920 na tentativa de construir sua carreira. E enquanto começa a trabalhar apenas como assistente nos bastidores, ele passa a se envolver com figuras muito mais explosivas e excêntricas, como Nellie (Margot Robbie) e o astro Jack Conrad (Brad Pitt).

Além deles, Babilônia ainda tem Tobey Maguire, Samara Weaving, Spike Jonze e Lu Jun Li no elenco principal.

Este é um filme que merece entrar em seu radar, pois já chega como um forte candidato ao Oscar de 2023. Não apenas por contar a história de Hollywood, que é algo que a Academia sempre adora e premia, mas por trazer nomes de muito peso tanto em frente quanto atrás das câmeras. O diretor Chazelle, por exemplo, recebeu o Oscar por seu trabalho em La La Land, que também fala sobre o glamour do cinema — ainda que de forma bem mais idealizada.

Continua após a publicidade

No Brasil, Babilônia chega aos cinemas no próximo dia 19 de janeiro, época em que os filmes cotados para a maior premiação da Sétima Arte costumam estrear nas salas do país.