Publicidade

Avatar | James Cameron considera deixar direção da franquia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
20th Century Studios
20th Century Studios

O diretor de Avatar, James Cameron, afirmou que está considerando deixar a franquia após o terceiro filme da saga. Em entrevista exclusiva à Empire, ele disse estar desenvolvendo outros projetos.

Nesses dois últimos filmes, é certa a participação de Cameron. Já nos demais, apesar do diretor não confirmar sua ausência, ele se mostra entusiasmado com a continuação da história.

“O quarto filme é um tiro certeiro. Na verdade, espero conseguir (fazê-lo). Mas depende das forças do mercado”, disse Cameron. “O (filme) três está na lata, então está saindo independentemente. Eu realmente espero que consigamos fazer o quatro e o cinco porque é uma grande história, no final das contas.”

E se depender do público, os próximos longas têm chances de serem um sucesso. Só no Brasil, Avatar levou mais de nove milhões de pessoas ao cinema, superando o recorde que anteriormente era de A Era Do Gelo 3.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quem é James Cameron?

O nome do cineasta chama atenção e não é à toa. Nascido no Canadá, Cameron se formou em física pela Universidade da Califórnia, mas acabou seguindo a carreira cinematográfica. Em seu currículo estão filmes premiados como Titanic (1997), O Exterminador do Futuro (1984), Rambo II: A Missão (1985) e Aliens (1986).

Em Avatar, ele comandou os três filmes já confirmados da franquia, até o momento. E, assim como o longa, o canadense também tem uma prateleira recheada de prêmios, incluindo oito Oscars.

Sobre o que é Avatar?

Lançado em 2009, Avatar é um longa de ficção científica que se passa em um país chamado Pandora, a 4.4 anos-luz da Terra, no ano 2154 d.C. Neste local vivem os Na'vi, seres que parecem primitivos, mas são altamente evoluídos.

Para explorar esse planeta, que é tóxico para o ser humano, foram criados os avatares; corpos biológicos controlados pela mente humana.

Jake Sully (Sam Worthington), um soldado cadeirante, aceita se tornar um desses, pois assim terá a chance de voltar a andar. Desse modo, ele vai à Pandora explorar o planeta, mas acaba se apaixonando por uma Na'vi, e isso o faz lutar pela sobrevivência do lugar.

Continua após a publicidade

Com esse enredo futurista e um elenco de peso que conta com Zoë Saldaña, Sigourney Weaver, Peter Mensah, entre outros, o longa surpreendeu o público. Os efeitos especiais receberam elogios da crítica e da audiência, e o filme levou dois Globos de Ouro para casa, além de três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte.

Em questão de bilheteria mundial, Avatar também foi bem sucedido, arrecadando mais de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 10 bilhões). Agora, resta esperar para ver se os outros longas irão repetir o feito do primeiro.

Fonte: Empire