Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar 2 tem detalhes da trama revelados; personagens vão para fundo do mar

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Disney
Disney

Depois de mais de dez anos do primeiro filme, Avatar 2 segue em produção e finalmente os primeiros detalhes sobre a trama da sequência começam a surgir e mostrar quais os planos do diretor James Cameron para o longa. Depois de vermos o protagonista Jake Sully (Sam Worthington) salvar o planeta Pandora, vamos descobrir que as coisas não estão mais tão pacíficas quanto imaginávamos — o que vai levar o filme a explorar novos ambientes.

De acordo com o produtor Jon Landau, o foco principal de Avatar 2 vai ser mostrar como a nova família de Jake vai lidar com o retorno dos humanos e das empresas de mineração ao planeta. Em entrevista à revista Total Film, ele explicou que vamos ver que o protagonista e Naytiri (Zoe Saldana) com seus filhos ao mesmo tempo em que a sua existência é mais uma vez ameaçada.

Continua após a publicidade

Diante disso, eles serão obrigados a abandonar a segurança das florestas de Pandora e buscar refúgio em uma área costeira — e é aí que a tensão do longa se desenvolve. De acordo com Landau, isso vai colocar os protagonistas fora de sua zona de conforto, tendo que se adaptar tanto ao novo ambiente quanto às questões culturais relacionadas a esse novo local, já que terão que encarar um povo totalmente diferente nesse ambiente subaquático.

O produtor ainda explica que a ideia do estúdio é mesmo fazer uma série com quatro sequências, mas que a intenção é fazer com que cada filme se resolva nele mesmo, ou seja, de modo que cada história funcione de forma isolada. Ainda assim, segundo ele, todos estarão conectados para formar uma grande e épica saga.

“Eu acredito que a história de Avatar 2 e a sua força estão naquilo que James Cameron sempre faz”, explica Landau. “Ele escreve temas universais que são maiores do que qualquer gênero — e se você for olhar para o novo filme, vai ver que nada é maior do que a família”.

Continua após a publicidade

Assim, ele destaca que não apenas Avatar 2, mas todos os futuros longas da série devem abordar a relação de Jake Sully com a esposa e os filhos e o que ele seria capaz de fazer para protegê-los.

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022 depois de mais de 10 anos do lançamento do longa original, quando se tornou a maior bilheteria de todos os tempos.

Fonte: GamesRadar