Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após união com Telecine, Globoplay vai virar cinema em São Paulo

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 09h07

Link copiado!

Divulgação/Globoplay
Divulgação/Globoplay

Após a notícia bombástica de que o Globoplay unirá dois catálogos em um ainda este ano, integrando ao seu acervo toda a plataforma de streaming do Telecine, mais uma novidade foi anunciado ao público: o serviço dará nome a duas salas de cinema no Cine Marquise, que será inaugurado neste mês em São Paulo.

A informação foi compartilhada por meio de um comunicado à imprensa distribuído pela própria Rede Globo. A plataforma é uma das parceiras do projeto que visa trazer de volta a vida cultural da cidade paulistana no complexo de salas de cinema do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista.

Continua após a publicidade

"A parceria com esse projeto que traz de volta salas importantes de cinema de São Paulo reforça o nosso compromisso com a produção audiovisual. Nada mais adequado ao Globoplay, uma plataforma que apoia, valoriza e incentiva a cultura nacional” declarou Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo.

De acordo com a nota, as salas serão chamadas de Globoplay 1 e 2 e passarão por uma reforma antes de serem inauguradas oficialmente. A empresa garante que os espaços contarão com projeção de alta qualidade, sistema de som Dolby de última geração, telas importadas, poltronas semivip superconfortáveis, além da recuperação do piso original.

Continua após a publicidade

O antigo Cinearte fechou em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia da covid-19 atingir o mundo e fechar por tempo indeterminado as salas de cinema. Em abril deste ano, o Cine Marquise contou com um auxílio de financiamento coletivo para finalizar as obras do novo espaço. Segundo a Rede Globo, a reabertura está marcada para a partir da segunda quinzena do mês de outubro, agora batizado como Cine Marquise e sob a administração do grupo Tonks.

Fonte: Globo