Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após união com Telecine, Globoplay vai virar cinema em São Paulo

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Outubro de 2021 às 09h07

Link copiado!

Divulgação/Globoplay
Divulgação/Globoplay

Após a notícia bombástica de que o Globoplay unirá dois catálogos em um ainda este ano, integrando ao seu acervo toda a plataforma de streaming do Telecine, mais uma novidade foi anunciado ao público: o serviço dará nome a duas salas de cinema no Cine Marquise, que será inaugurado neste mês em São Paulo.

A informação foi compartilhada por meio de um comunicado à imprensa distribuído pela própria Rede Globo. A plataforma é uma das parceiras do projeto que visa trazer de volta a vida cultural da cidade paulistana no complexo de salas de cinema do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista.

Continua após a publicidade

"A parceria com esse projeto que traz de volta salas importantes de cinema de São Paulo reforça o nosso compromisso com a produção audiovisual. Nada mais adequado ao Globoplay, uma plataforma que apoia, valoriza e incentiva a cultura nacional” declarou Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo.

De acordo com a nota, as salas serão chamadas de Globoplay 1 e 2 e passarão por uma reforma antes de serem inauguradas oficialmente. A empresa garante que os espaços contarão com projeção de alta qualidade, sistema de som Dolby de última geração, telas importadas, poltronas semivip superconfortáveis, além da recuperação do piso original.

O antigo Cinearte fechou em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia da covid-19 atingir o mundo e fechar por tempo indeterminado as salas de cinema. Em abril deste ano, o Cine Marquise contou com um auxílio de financiamento coletivo para finalizar as obras do novo espaço. Segundo a Rede Globo, a reabertura está marcada para a partir da segunda quinzena do mês de outubro, agora batizado como Cine Marquise e sob a administração do grupo Tonks.

Fonte: Globo