América Latina torna-se a zona de guerra dos serviços de streaming
Por Rafael Arbulu |

Se você se pergunta como vai a fluência da Netflix nas línguas Portuguesa e Espanhola, ficará resignado em saber que ambas vão muito bem nesse departamento, obrigado. E a coisa tende a aumentar: segundo levantamento feito pela Digital TV Research, as empresas de streaming de vídeos estão competindo acirradamente para atrair um público cativo e, consequentemente, dominar a América Latina.
De acordo com o estudo, a audiência desse tipo de serviço deve chegar a 51,1 milhões de espectadores até 2024 — um número 60% maior do que o registrado em 2019. As empresas sinalizam essa mudança por meio da produção contínua de shows e exibições que falem espanhol ou português, bem como a entrada de novos players no mercado, como Disney+ e Amazon Prime Video.
“Um número crescente de serviços de streaming de vídeo sustentados por gigantes da mídia e tecnologia estão sendo lançados por toda a América Latina, todos de olho em uma fatia do mercado que, até recentemente, era identificado somente pela Netflix”, diz um artigo publicado no site Latin America Business Stories (mantido pela EBANX). “Em 2016, o Amazon Prime Video chegou ao Brasil, sua maior base de clientes na região, e no ano passado, a Apple TV+ seguiu essa tendência, com o Disney+ devendo fazer o mesmo até o final de 2020. Mais além, a ViacomCBS anunciou recentemente a chegada de seu serviço de streaming gratuito PlutoTV para países latinos de idioma espanhol”.
Em outros países, a plataforma que abrigará as séries e produções dos universos cinematográficos de Star Wars e Marvel ainda segue sem data, no máximo mencionando um elusivo “até 2020”.
Fonte: LABS