Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Máfia dos Tigres 2 | Carole Baskin processa Netflix e quer impedir estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix
Tudo sobre Netflix

Faltando poucas semanas para a estreia da sequência de A Máfia dos Tigres, uma das personagens mais importantes do documentário está tentando evitar o lançamento. Carole Baskin, a maior inimiga de Joe Exotic, foi à Justiça para processar a Netflix, alegando ilegalidades de contrato.

De acordo com os documentos, houve quebra de contrato por parte da produtora Royal Goode Productions, pois Baskin havia assinado formulários de liberação apenas para o lançamento da primeira temporada. O marido de Carole, Howard Baskin, reforça que o acordo do casal com Eric Goode e Rebecca Chaiklin não envolvia uma possível sequência.

Continua após a publicidade

"Deixamos bem claro para Goode e Chaiklin que não tínhamos qualquer desejo ou intenção de fazer parte de A Máfia dos Tigres 2. Quando a Netflix lançou o trailer oficial, ficamos chocados em ver que seríamos o tema central da sequência e que estavam usando as gravações novamente sem a nossa permissão", disse o casal em comunicado.

Os Baskins disseram ainda acreditar que podem contar com a maioria dos norte-americanos em relação ao direito de proteger a reputação do casal. "Embora não possamos impedir que a Netflix e a Royal Goode Productions façam uma programação vulgar, lasciva e sensacionalista, acreditamos ter o direito de controlar as imagens filmadas de nós sob falsos pretextos", acrescenta a nota. O processo foi registrado nesta segunda-feira (1º) em Tampa, na Flórida, e até o momento a Netflix não se pronunciou sobre a acusação.

A Máfia dos Tigres estreou em 2020, ainda no começo da pandemia, e logo se tornou uma das produções da Netflix mais populares pelo seu conteúdo bizarro. A série documental conta a história de Joe Exotic, um famoso cuidador de felinos, e seus envolvimentos com o crime.

Continua após a publicidade

A segunda temporada está marcada para chegar ao streaming no dia 17 de novembro.

Fonte: CNET