[Vídeo] Clássico 'Toy Story' ganha remake em live action

Por Redação | 16 de Janeiro de 2013 às 10h05

O clássico filme da Pixar, Toy Story, ganhou um remake em live action feito com brinquedos reais. A versão original da animação custou cerca de US$ 30 milhões para ser produzida, mas dois cineastas fizeram sua própria versão sem a necessidade de tanto investimento. Apesar de não demandar tanto dinheiro quanto a versão da Pixar, o live-action levou algum tempo para ficar pronto. Os cineastas amadores Jonason Pauley e Jesse Perrotta, com 21 e 19 anos respectivamente, são os responsáveis pela obra que levou dois anos e meio para ficar pronta, segundo informações do CNET.

Mas o esforço da dupla valeu a pena, já que o filme de 80 minutos de duração, intitulado simplesmente como "Toy Story Live Action", se tornou uma sensação na web e atingiu mais de 3 milhões de visualizações no YouTube desde quando foi postado, na última sexta-feira (12).

Enquanto a Pixar usou e abusou de técnicas inovadoras de animação para produzir os brinquedos realistas, pessoas e paisagens em sua franquia, os diretores do remake utilizaram recursos mais simples, como pessoas reais, brinquedos licenciados pela Pixar e uma câmera de vídeo para criar seu tributo ao filme.

O remake também utiliza a trilha sonora do filme original, assim como os voice-overs dos atores Tom Hanks e Tim Allen, que narraram as falas dos personagens Woody e Buzz Lightyear, respectivamente.

Lançando em 1995, Toy Story foi o primeiro longa de animação feito totalmente por computação gráfica e atraiu milhões de pessoas para os cinemas em todo o mundo, sendo o responsável pela maior bilheteria dos Estados Unidos naquele ano. O sucesso foi enorme e a história contou com duas sequências, uma de 1999 e a última lançada em 2010.

Ficou curioso para ver a versão live action de Toy Story? Confira abaixo e nos conte o que achou da homenagem desses fãs.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.