Pesquisadores anunciam o fim dos cabelos brancos

Por Redação | 07 de Maio de 2013 às 10h53

Cientistas descobriram que o acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo capilar é responsável por deixar os cabelos grisalhos, um processo que acontece de dentro para fora dos fios. No entanto, esse processo pode ser revertido por uma espécie de coquetel "antioxidante" que permite a repigmentação dos cabelos.

O relatório da pesquisa foi divulgado no The FASEB Journal, publicação da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental. A descoberta aconteceu enquanto os pesquisadores investigavam o vitiligo, uma doença de pele.

Os pesquisadores analisaram um grupo internacional de 2.411 pacientes com vitiligo, e aqueles que foram tratados com um composto de UVB ativado pela luz solar tiveram de volta sua pigmentação da pele e dos cílios. Os pesquisadores dizem que esse mesmo tratamento pode ser desenvolvido para permitir "repigmentação" de cabelos grisalhos.

"Por gerações, inúmeras soluções têm sido inventadas para esconder cabelos grisalhos, mas agora, pela primeira vez, um tratamento real que chega até a raiz do problema está sendo desenvolvido", explicou Gerald Weissman, editor-chefe do The FASEB Journal.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.