Cantor Justin Bieber vai para o espaço, literalmente

Por Redação | 08 de Junho de 2013 às 15h30

O cantor Justin Bieber e seu empresário Scooter Braun foram anunciados como os próximos astronautas da primeira empresa de turismo espacial que oferece voos ao espaço. O anúncio foi feito por meio de um tweet de Richard Branson, fundador da Virgin Galactic.

"Ótimo saber que @justinbieber e @scooterbraun são os mais recentes futuros astronautas da @virgingalactic. Parabéns, vejo vocês lá em cima!", twittou Richard Branson esta semana. Não demorou para que o cantor respondesse a mensagem dizendo: "Vamos gravar um clipe no espaço!".

Embora o programa de inscrição para realizar voos espaciais com a Virgin Galactic exija um depóstio de US$ 250 mil, uma série de celebridades — incluindo Angelina Jolie, Brad Pitt, Ashton Kutcher, Tom Hanks e Leonardo DiCaprio — já teria pagado a taxa para estar entre os primeiros civis a chegar no espaço.

De acordo com o Guardian, durante o Festival de Cannes, que aconteceu no mês passado, um convidado em um leilão de caridade pagou US$ 1,2 milhões para se sentar ao lado de DiCaprio em sua viagem espacial.

A nave SpaceShipTwo, capaz de levar seis passageiros, está sendo testada e ainda este ano Branson e sua família devem usá-la para viajar para o espaço. Já a viagem de Bieber deve acontecer em 2014. A nave vai levá-lo a 100 quilômetros de distância da Terra, onde os passageiros poderão experimentar a gravidade zero.

Recentemente, o físico Stephen Hawking, 71 anos, afirmou durante uma de suas raras aparições públicas que tem planos de realizar uma viagem ao espaço e que sua condição de saúde não será capaz de impedi-lo de conquistar esse objetivo. "Desde que tenho a ventilação, fui a Bruxelas, Ilha de Man, Genebra, Canadá, estive duas vezes na Califórnia e espero ir ao espaço com os voos da Virgin Galactic de Richard Branson", afirmou durante seu discurso.

Justin Bieber no espaço
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.