Cantor Justin Bieber vai para o espaço, literalmente

Por Redação | 08 de Junho de 2013 às 15h30

O cantor Justin Bieber e seu empresário Scooter Braun foram anunciados como os próximos astronautas da primeira empresa de turismo espacial que oferece voos ao espaço. O anúncio foi feito por meio de um tweet de Richard Branson, fundador da Virgin Galactic.

"Ótimo saber que @justinbieber e @scooterbraun são os mais recentes futuros astronautas da @virgingalactic. Parabéns, vejo vocês lá em cima!", twittou Richard Branson esta semana. Não demorou para que o cantor respondesse a mensagem dizendo: "Vamos gravar um clipe no espaço!".

Embora o programa de inscrição para realizar voos espaciais com a Virgin Galactic exija um depóstio de US$ 250 mil, uma série de celebridades — incluindo Angelina Jolie, Brad Pitt, Ashton Kutcher, Tom Hanks e Leonardo DiCaprio — já teria pagado a taxa para estar entre os primeiros civis a chegar no espaço.

De acordo com o Guardian, durante o Festival de Cannes, que aconteceu no mês passado, um convidado em um leilão de caridade pagou US$ 1,2 milhões para se sentar ao lado de DiCaprio em sua viagem espacial.

A nave SpaceShipTwo, capaz de levar seis passageiros, está sendo testada e ainda este ano Branson e sua família devem usá-la para viajar para o espaço. Já a viagem de Bieber deve acontecer em 2014. A nave vai levá-lo a 100 quilômetros de distância da Terra, onde os passageiros poderão experimentar a gravidade zero.

Recentemente, o físico Stephen Hawking, 71 anos, afirmou durante uma de suas raras aparições públicas que tem planos de realizar uma viagem ao espaço e que sua condição de saúde não será capaz de impedi-lo de conquistar esse objetivo. "Desde que tenho a ventilação, fui a Bruxelas, Ilha de Man, Genebra, Canadá, estive duas vezes na Califórnia e espero ir ao espaço com os voos da Virgin Galactic de Richard Branson", afirmou durante seu discurso.

Justin Bieber no espaço
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.