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Veja 5 passos para criar uma loja online com investimento de R$ 1.000

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

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Envato/stevanovicigor
Envato/stevanovicigor

Começar um negócio no e-commerce não requer mais grandes investimentos; montar a loja online ficou mais fácil e barato, mas o processo exige cautela e planejamento. Em segmentos como moda e acessórios, é possível iniciar um investimento com R$ 1.000, já que são produtos mais baratos e com boa margem de lucro.

O valor também vale para as áreas de cosméticos, perfumaria e decoração. Com R$ 500 de produtos comprados em um fornecedor de qualidade e confiável, e mais R$ 500 para investir em redes sociais, loja virtual e propagandas, é possível dar o primeiro passo no empreendimento.

Marina Ballester, chefe de experiência do cliente da plataforma de e-commerce Loja Integrada, listou cinco passos para quem busca abrir o próprio negócio e investir até R$ 1.000 em recursos de forma eficiente.

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Defina seu público alvo

Antes de ter o seu produto, pesquise quem será seu cliente, peça opiniões aos seus amigos sobre o negócio e leia sobre outras lojas que serão suas concorrentes.

Aposte em um e-commerce de nicho

Invista em algo que você já conheça. Procure focar em um setor específico, pois assim é mais fácil ser reconhecido; mas, antes deste passo, faça uma boa pesquisa de mercado. Faça com que sua loja seja a “melhor vitrine” do tipo de produto escolhido por você. Tenha uma proposta simples e objetiva de negócio.

Invista em marketing digital

Lembre-se que sua loja é virtual, então ela precisa aparecer de alguma forma. Invista em anúncios e redes sociais. Esse é um grande passo para que seu e-commerce alcance mais visibilidade e atração de potenciais clientes.

Priorize a entrega dos produtos

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Esse é o principal desafio para quem tem uma loja virtual, principalmente se o objetivo é entregar para todo o país. Você precisa garantir que seu cliente receberá seu produto no prazo estipulado e em boas condições. Planeje também sobre a entrega em datas comemorativas e feriados. Especifique em seu site sobre os prazos e limitações de entrega, para o cliente saber as condições da compra e estar de acordo com elas antes de fechar a compra.

Ofereça facilidade de acesso

É importante que a sua loja virtual seja de fácil acesso na versão mobile. Verifique a compatibilidade do seu site para versões como celulares e tablets. Pesquise também sobre os meios de pagamento desejadas pelo cliente. É importante ressaltar sobre a importância de estar bem ranqueado nos mecanismos de busca. Quanto mais acessível e preparado seu e-commerce estiver, mais fácil será encontrá-lo no Google.