Transforme-se

Por Renato Ribeiro | 06 de Agosto de 2020 às 11h00
Unsplash

Transformar – segundo o dicionário, significa ato de mudar uma forma, converter ou modificar uma realidade. É nessa pegada que comecei o ano de 2020, me comprometendo com você, ao estabelecer um compromisso sem remuneração financeira, gerando semanalmente conteúdos que possam impactar positivamente a vida de pessoas. Mal sabia que entraríamos em um nível hard, com mudanças em todos os cenários e novos desafios nunca vistos na história recente. Estou me transformando, testando, reaprendendo e compartilhando.

O tempo é algo intrigante... se repararmos bem, lentamente ele vai moldando o nosso futuro e escrevendo o passado. Digamos que, se pudéssemos transformar o tempo em vento e as pessoas em pedras, certamente ele passaria pelas nossas vidas como um escultor que, sem despertar muita atenção, vai dando forma ao, até então, inexplicável. Se você compreende a importância do tempo em nossas vidas e busca um aliado para alcançar seus sonhos/metas/objetivos, então estamos no caminho certo. Tentar tratá-lo como inimigo é errado, não se combate o inevitável, aprende com ele!

Outro passo importante é entender que o ponto inicial da mudança começa por nós, um movimento de dentro para fora. Existem duas formas de vibrações, interna e externa. A interna está relacionada com o "eu", a externa está alinhada com o "ser" e com o ambiente ao qual estamos inseridos. A energia interna alimenta a vida, coordena as escolhas e afeta o "ser" perante o todo. Assim como a gota está para o oceano, nossa energia está para o universo. Causamos e somos afetados por reações que retornam em formato de ondas de menor ou maior intensidade. Estas, por sua vez, podem ser boas ou ruins, depende do estado de vibração do emissor.

A orquestra das escolhas entre o sim ou não formam a nossa história – tanto pessoal quanto profissional – com base em um conjunto de pequenas decisões que tomamos diariamente. Somos compositor e maestro desta sinfonia, não podemos culpar terceiros ou o acaso por não alcançarmos nossas metas. O que distancia sonhos da sua realização é o esforço aplicado, que pode provocar verdadeiras transformações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.