Sebrae tem 29 cursos gratuitos via WhatsApp e Telegram com certificação; veja!

Sebrae tem 29 cursos gratuitos via WhatsApp e Telegram com certificação; veja!

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 23 de Agosto de 2021 às 23h00
Pixabay

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) afima que já levou seus cursos online oferecidos por meio de aplicativos de mensagens a 60 mil pessoas de janeiro até agosto desse ano. Seu conteúdo é voltado à formação de empreendedores.

Atualmente a entidade oferece 29 cursos gratuitos para acesso pelo WhatsApp e Telegram (clique nos links ao lado para saber quais estão disponíveis) com direito a certificado com verificação de autenticidade. Ao concluir o curso, o aluno recebe o documento em até uma hora pelo próprio app de mensagens usado por ele.

Segundo o gerente de soluções do Sebrae, Diego Demétrico, essa alternativa de curso foi pensada para atender a "quem precisa de praticidade e não tem muito tempo". A ferramenta usa inteligência artificial e chatbots para interagir com os alunos, alem de trazer conteúdo multimídia — vídeos, áudios, imagens e textos curtos — para melhorar a experiência e permitir o aprendizado em qualquer lugar, apenas com o celular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cursos do Sebrae por WhatsApp (Imagem: Reprodução/Sebrae)

“Nossas pesquisas apontam que muitos querem se capacitar para alavancar os negócios, mas não têm tempo suficiente. Ao mesmo tempo, observamos o potencial que os aplicativos apresentam ao serem usados por muitos brasileiros”, justificou Demétrico.

"Os cursos são dinâmicos e com uma linguagem simples e direta com vídeos e podcasts bem interessantes. Eu faço no intervalo do almoço do meu trabalho, durante meu deslocamento e tenho aprendido muito”, contou a farmacêutica Mayele Prado, de Pouso Alegre (MG), uma das alunas recentes.

A iniciativa é importante em um país onde a imensa maioria da população tem acesso à internet exclusivamente pelo celular. Sendo mais claro, o aparelho é usado por 99% das pessoas conectadas no país, sendo que 58% da população acessa a internet apenas pelo telefone, de acordo com a edição 2019 da pesquisa TIC Domicílios.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.