Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Maio de 2022 às 23h30

Link copiado!

DragonImages/Envato
DragonImages/Envato

Estão abertas as inscrições para o Acelerando Cientistas, uma iniciativa do Sebrae-SP — mais especificamente, do Sebrae for Startups, braço da entidade voltado ao ecossistema de startups. O programa é executado pela Wylinka, que promove empreendedorismo com base científica. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de maio.

O Acelerando Cientistas é um guia para ensinar e inspirar os passos de pesquisadores no empreendedorismo. O programa é voltado para os seguintes públicos:

  • Estudantes e professores de graduação e pós-graduação vinculados a universidades públicas e privadas, institutos federais e escolas de formação técnica;
  • Pesquisadores de todos os níveis e áreas que querem multiplicar o impacto da sua pesquisa;
  • Pesquisadores que desejam transformar sua tecnologia em produto e negócio, mas não sabem por onde começar;
  • Pesquisadores, estudantes e professores que buscam se qualificar em empreendedorismo de base científico-tecnológica.
Continua após a publicidade

O objetivo é ajudar pesquisadores, cientistas e pós-graduandos de São Paulo a transformarem seus projetos de pesquisa em negócios. Os participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver competências de mercado.

No programa, o participante vai aprender os primeiros passos para transformar uma pesquisa acadêmica em uma solução desejável no mercado. A partir disso, ele poderá criar uma startup, conectar-se com parceiros e financiadores para pesquisas ou se capacitar para os desafios de uma carreira em grandes empresas.

O primeiro webinar está programado para o dia 1º de junho e tratará da cultura da inovação e do empreendedorismo. Os encontros serão transmitidos ao vivo, às quartas-feiras, a partir das 19h. As inscrições para o Acelerando Cientistas podem ser feitas aqui.