Sebrae-SP lança programa para transformar projetos científicos em negócios
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
Estão abertas as inscrições para o Acelerando Cientistas, uma iniciativa do Sebrae-SP — mais especificamente, do Sebrae for Startups, braço da entidade voltado ao ecossistema de startups. O programa é executado pela Wylinka, que promove empreendedorismo com base científica. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de maio.
- Quais são as diferenças entre startup e empresa tradicional?
- Quatro startups brasileiras lideradas por mulheres são selecionadas pelo Google
O Acelerando Cientistas é um guia para ensinar e inspirar os passos de pesquisadores no empreendedorismo. O programa é voltado para os seguintes públicos:
- Estudantes e professores de graduação e pós-graduação vinculados a universidades públicas e privadas, institutos federais e escolas de formação técnica;
- Pesquisadores de todos os níveis e áreas que querem multiplicar o impacto da sua pesquisa;
- Pesquisadores que desejam transformar sua tecnologia em produto e negócio, mas não sabem por onde começar;
- Pesquisadores, estudantes e professores que buscam se qualificar em empreendedorismo de base científico-tecnológica.
O objetivo é ajudar pesquisadores, cientistas e pós-graduandos de São Paulo a transformarem seus projetos de pesquisa em negócios. Os participantes terão acesso a conteúdos, cases e ferramentas práticas para criar suas startups e desenvolver competências de mercado.
No programa, o participante vai aprender os primeiros passos para transformar uma pesquisa acadêmica em uma solução desejável no mercado. A partir disso, ele poderá criar uma startup, conectar-se com parceiros e financiadores para pesquisas ou se capacitar para os desafios de uma carreira em grandes empresas.
O primeiro webinar está programado para o dia 1º de junho e tratará da cultura da inovação e do empreendedorismo. Os encontros serão transmitidos ao vivo, às quartas-feiras, a partir das 19h. As inscrições para o Acelerando Cientistas podem ser feitas aqui.