Publicidade

QuintoAndar muda marca com intenção de melhorar experiência de imóveis

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/QuintoAndar
Divulgação/QuintoAndar

O QuintoAndar apresentou nesta sexta-feira (14) um novo posicionamento de marca e nova identidade visual para reforçar a visão da empresa de ser um serviço para que "mais pessoas morem melhor", além de criar mais produtos e experiências para este setor, após parcerias com imobiliárias e aquisições de outras startups.

Agora a logo segue um estilo mais manual, com traços e preenchimentos com texturas, para passar a imagem de o QuintoAndar ser uma empresa mais "espontânea, calorosa e próxima", segundo o comunicado. Uma nova campanha para TV aberta estreará no dia 23 de janeiro e contará com artistas e celebridades. Também está acertada uma parceria da marca com o reality show Big Brother Brasil a partir de março deste ano.

A companhia tem atualmente mais de 150 mil imóveis, R$ 50 bilhões em ativos e opera em mais de 40 cidades no Brasil.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um levantamento recente do QuintoAndar com a empresa de pesquisas Talk trouxe indicadores que orientaram a mudança: 72% dos entrevistados afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, por isso os moradores buscam uma relação mais afetiva com a moradia.

A empresa já realizou alterações recentes na plataforma para se aproximar dessa pegada, como:

  • Novos filtros de busca nas opções de imóveis —se têm espaço para home office, acessibilidade, área verde e ruas
    silenciosas, por exemplo;
  • Um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente no processo de busca do imóvel novo;
  • Disponibilidade de corretor fixo também para o proprietário, que administra as chaves e acompanha as visitas, além de uma equipe de consultores para atendimento, do cadastro à assinatura dos contratos;
  • Mais transparência sobre os custos e a visibilidade de todas as etapas e prazos.

As parcerias com imobiliárias ajudaram a proptech a trazer mais opções de casas e apartamentos para os clientes. Além disso, as aquisições da Atta em setembro do ano passado e da Velo e Navent em dezembro ampliam o alcance do serviço, pois essas empresas trouxeram com elas operações de anúncios de imóveis em outros países, mais garantia locatícia e produtos financeiros voltados ao setor.

Atendimento do QuintoAndar será melhor?

Segundo disse ao Canaltech André Penha, chefe de tecnologia do QuintoAndar, a ideia do novo posicionamento é que a empresa vá além da fama de facilitadora de aquisição de imóveis. "Vamos continuar investindo mais no que acontece depois que o cliente assina o contrato. Queremos melhorar toda a experiência, ser como o supermercado que você vai sempre porque sabe que lá encontra o que quer", compara.

Uma das queixas mais antigas dos clientes da startup é o atendimento; muitas vezes ele não é personalizado e cria certas dificuldades, principalmente para pegar as chaves em visitas ou dificuldade para negociar reparos. "É díficil padronizar o atendimento, então o jeito é ampliá-lo. Mas como fazer isso de forma escalável? Então investimos mais no backoffice [equipes que não atuam na linha de frente] para garantir que a maior parte dos pedidos sejam com acompanhados pelos mesmos corretores", explica Penha.