Novo site de armazenamento de Kim Dotcom deve ser lançado em 2017

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 10h31
photo_camera Forbes

Kim Dotcom, fundador dos sites Megaupload e Mega, afirmou que está desenvolvendo um novo serviço de armazenamento que poderá ser lançado no próximo ano. Depois de ter abandonado o Mega e tecido críticas ao site no qual não trabalha mais, Dotcom publicou em seu perfil no Twitter que "um novo site está sendo feito", seguido das características que o novo projeto de armazenamento de arquivos oferecerá aos usuários.

O novo serviço oferecerá gratuitamente 100 GB de armazenamento para os usuários, terá segurança de criptografia completa, sincronização entre diversos dispositivos e transferência ilimitada. Juntamente com as informações, Dotcom utilizou a hashtag #5hRaidAnniversary referindo-se a marca de cinco anos do primeiro ataque ao Megaupload, que ocorre em janeiro do ano que vem.

"Posso dizer que este ano tenho que definir as coisas em ação e um novo site de armazenamento em nuvem está atualmente em desenvolvimento", confirmou Dotcom. "Estou animado com as novas inovações que o site irá conter".

Além de não confirmar a data de lançamento, Dotcom também não afirmou qual será o nome do site. Ele apenas disse que o título escolhido tem uma forte reputação e que, por isso, "deixará as pessoas felizes". Assim, existe a possibilidade de Dotcom trazer de volta o nome Megaupload para seu novo serviço de armazenamento.

Sobre seu outro projeto, conhecido como MegaNet, Dotcom afirmou que é provável que ele não seja lançado antes de 2018, visto que o serviço não está pronto para as redes e dispositivos móveis.

Fonte: TorrentFreak

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.