Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campanha online renegocia dívidas de 14 mil pequenas empresas no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Junho de 2022 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/You X Ventures/Unsplash
Reprodução/You X Ventures/Unsplash

O Sebrae realiza, ao longo de junho, a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas para ajudar pequenos negócios com débitos em atraso. Cerca de 14 mil empresas — entre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte — estão com pendências nos empréstimos do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), gerido pelo Sebrae.

A iniciativa conta com apoio de parceiros como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Serasa, Banco Original, entre outros. Todas as organizações participantes vão disponibilizar canais especiais de renegociação e oferecer condições privilegiadas para a regularização de débitos. O lançamento da Campanha aconteceu na última sexta sexta-feira (3), em uma coletiva on-line com as presenças de representantes do Sebrae, Banco do Brasil e Caixa.

A campanha contará com palestras transmitidas no canal oficial do Sebrae no YouTube, para os empreendedores endividados conhecerem mais sobre as condições de pagamento de cada instituição financeira. O Banco do Brasil vai renegociar as operações inadimplentes há mais de 15 dias de micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. A dívida pode ser renegociada em até 96 meses, com taxas a partir de TR (taxa referencial) + 1% ao mês.

Continua após a publicidade

Já a Caixa deve oferecer dispensa de encargo com operação de crédito com desconto sobre o valor da dívida; incorporação (oferecer bens para pagar débitos), no caso do cliente desejar pagar uma parte em dinheiro e poder incorporar o restante; e repactuação (reajuste da dívida) em casos específicos.

“Somente no período da pandemia, o Fampe já possibilitou mais de 159 mil operações de crédito com operações que totalizam R$ 9,8 bilhões”, comenta Caetano Minchillo. “Com a semana de renegociação, nossa expectativa é permitir que esses empresários possam respirar, honrar seus compromissos e retomar o caminho da recuperação”, diz o gerente do Sebrae.

Confira a seguir a programação da Campanha:

Continua após a publicidade
  • 6 de junho - 11h - Lançamento da Campanha
  • 7 de junho – 10h – Como Renegociar Dívidas com a Caixa – Leandro Nakashima – Gerente Nacional MPE
  • 7 de junho – 15h – Como Renegociar Dívidas com o BRDE – Ana Cláudia Silveira – Superintendente de Recuperação de Crédito
  • 8 de junho – 10h – Como Renegociar Dívidas com o BDMG – Flávia Sarmento – Gerente de Cobrança e Renegociação Massificada
  • 8 de junho – 15h – Como Renegociar Dívidas com o Banco do Brasil
  • 9 de junho – 10h – Qual o momento para renegociar dívidas? – Weniston Ricardo – Coordenador de Orientação Financeira
  • 9 de junho – 15h – Como renegociar dívidas com o ACCREDITO – com Débora Stringueta
  • 10 de junho – 10h – Como limpar o nome com o Serasa (online) – Aline Maciel – Gerente de Pré-vendas