Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Buscapé muda imagem para apostar na união do cashback com pesquisa de preços

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Outubro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

O Buscapé não quer mais ser reconhecido apenas como um serviço de comparação de preços. A empresa anunciou nesta sexta-feira (22) o início de um novo posicionamento de mercado, com logo e campanha publicitária inéditas. A ideia é valorizar a união do cashback (reembolso parcial do dinheiro da compra) com a pesquisa de preços.

Segundo o argumento da campanha do Buscapé, o cashback se torna uma vantagem para o consumidor só se estiver associado à pesquisa de preço, porque em alguns casos é possível encontrar na web o mesmo produto por um preço inferior ao valor de outro site, mesmo com o retorno parcial do dinheiro. 

Seu novo slogan será "Buscapé, seu assistente de compras inteligentes", e a empresa busca repassar a imagem de que seu portal traz uma experiência de consumo "simples, segura e econômica", segundo o comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

A campanha une símbolos de grandes "matches" da humanidade, isto é, coisas que combinaram entre si. Os anúncios para a TV aberta mostram, por exemplo, as combinações de mosquito e raquete elétrica, ansiedade e plástico bolha, e choro de bebê e chupeta. O marketing inclui ainda influenciadores digitais, mídia exterior (como as que são vistas em ônibus e metrô) e projetos de branded content (conteúdo patrocinado).

"A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro", afirma o CEO da Mosaico, Mauricio Cascão. 

A empresa oferece um retorno de dinheiro próprio nas compras realizadas a partir da plataforma, mas o cliente pode ainda se aproveitar dos cashbacks das lojas e dos meios de pagamento. Atualmente o site tem mais de 100 milhões de ofertas e mais de 500 lojistas parceiros.