Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança novas air fryer smart com até 5,5 litros e janela frontal

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2024 às 09h52

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi acaba de atualizar a sua linha de dispositivos para casa inteligente com dois novos modelos de air fryer. A opção mais avançada é a Smart Air Fryer 5,5L, que se destaca por ter uma janela transparente para visualização dos alimentos e grande espaço interno. 

Já apresentada na China em agosto do ano passado, o modelo chega ao mercado global com características relativamente parecidas. Isso significa que as comidas podem ser monitoradas por meio de uma abertura de 6,8 polegadas, por onde é possível ver o compartimento interno de 5,5 litros. 

Continua após a publicidade

Os diferenciais tecnológicos da air fryer incluem a compatibilidade com aplicativo próprio da Xiaomi, por onde é possível acessar mais de 100 receitas personalizadas. Além disso, o app também pode servir para acompanhar ingredientes e o progresso da fritura diretamente na tela do smartphone. 

A Smart Air Fryer 5,5L também tem suporte para assistentes digitais como o Google Assistente, e por isso pode ser controlada por voz com mediação de um produto compatível, como um speaker Nest, por exemplo. 

Por meio do design da bandeja que otimiza a circulação do ar quente, a air fryer dispensa a necessidade de girar os alimentos, de acordo com o que afirmou a Xiaomi. Ela pode funcionar em temperaturas que variam entre 40ºC e 220ºC, com uma potência de 1.600 W que promete reduzir o tempo de fritura em 33%. 

O produto também aceita o agendamento de preparos em até 24 horas, e mantém as comidas quentes por até 30 minutos após o final do processo para segurar a crocância e a temperatura dos alimentos. 

Além do modelo de 5,5 litros, a Xiaomi também apresentou ao mercado global a Smart Air Fryer 4,5L com compartimento interno um pouco menor. Esse modelo perde a abertura para visualização dos alimentos, mas mantém grande parte dos recursos vistos na opção maior. 

Ela conta com um sistema de convecção de 360 graus, que promete entregar o calor diretamente para o núcleo do alimento. Já seu modo de memória permite abrir o compartimento em qualquer momento durante o cozimento, retomando de onde parou na hora em que a bandeja é colocada de volta. 

Continua após a publicidade

O produto mantém uma janela de operação ligeiramente mais estreita, entre 40ºC e 200ºC, com ajustes por meio do painel interativo frontal. Por ali também é possível selecionar entre diversas receitas predefinidas, ou mesmo realizar o agendamento de até 24 horas. 

Preço e disponibilidade

Mesmo que já tenha listado os produtos em seu site global, a Xiaomi ainda não confirmou o preço dos novos modelos de air fryer. Para referência, a Smart Air Fryer 5,5L foi apresentada ao mercado chinês custando 399 yuan, equivalentes a cerca de R$ 290 em conversão direta.