TCL C655 é lançada com tela QLED e recursos avançados de imagem
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller |
A TCL anunciou a chegada da TCL C655 no mercado brasileiro. A nova geração de TVs com tela QLED da fabricante embarca em nosso país com a missão de manter o bom custo-benefício visto no modelo anterior, a C645, que já passou por testes aqui no Canaltech.
- LG anuncia novo projetor 4K Cinebeam Q de até 120 polegadas
- Samsung trará Galaxy AI aos produtos de casa inteligente, diz site
O televisor C655 tem resolução 4K (Ultra HD) e chega para compor o portfólio de telas grandes da marca, com opções de 50”, 55”, 65” e 85”. Outro grande destaque é a presença de recursos avançados de imagem, como o suporte para reprodução de filmes e séries em Dolby Vision e HDR10+.
Ela também conta com recursos para os amantes de jogos, como a taxa de atualização variável de até 120 Hz e o modo de baixa latência automática. Essas configurações permitem uma exibição mais suave e livre de atrasos. A taxa de quadros mais alta, porém, não está disponível para a versão de 50 polegadas.
Já o sistema sonoro fica a cargo da Onkyo, com uma configuração de 2.1 canais que promete uma maior distribuição de áudio. A TV também oferece suporte para conteúdos em Dolby Atmos, DTS-HD e DTS Virtual X.
Por fim, ela conta com o sistema operacionalGoogle TV — que permite acesso aos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil, como Netflix, Prime Video, Disney Plus, Max, entre outros, permite o comando por controle de voz sem precisar pegar o controle e ainda possibilita controlar itens de casa inteligente compatíveis com Google Home.
A TCL C655 já está disponível em varejistas no mercado brasileiro por preços que partem de RR 2.500 para o modelo de 50 polegadas R$ 7.500 para a versão de 85 polegadas.