Samsung vai mostrar anúncios na tela de geladeiras inteligentes
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller | •

A Samsung acaba de confirmar uma atualização polêmica para suas geladeiras com display que promete gerar debates entre os consumidores. A partir de agora, as geladeiras premium da marca exibirão anúncios publicitários diretamente na tela integrada.
- Geladeira, lavadora e forno: por que a Samsung quer ter telas em todo lugar?
- Geladeira inverter: economia de energia justifica o preço? Fizemos as contas
Anteriormente, a empresa havia lançado o conceito "Screen Everywhere" (Telas em Todo Lugar), que promovia a tela em diferentes eletrodomésticos topo de linha da sul-coreana.
Um usuário do Reddit compartilhou uma imagem mostrando que sua geladeira Samsung recebeu a atualização controversa. Segundo o arquivo, o update permite que o aparelho exiba anúncios na tela para os temas Clima, Cor e Daily Board.
Ou seja, com a nova atualização de software, a fabricante habilita a exibição de anúncios publicitários nas telas.
Nem todos os temas terão publicidade
Conforme a mensagem da atualização, os temas Art e Gallery permanecerão livre de anúncios. Para evitar a exposição publicitária, os proprietários precisarão se limitar a essas duas opções de tema disponíveis.
A Samsung não esclareceu a quais modelos específicos a atualização será aplicada.
Além disso, o usuário do Reddit também não mencionou o modelo exato de sua geladeira, deixando dúvidas sobre o alcance da mudança.
Anúncios chegarão nas geladeiras da Samsung no Brasil?
A atualização está sendo distribuída gradualmente para geladeiras da Samsung compatíveis em diferentes mercados.
O Canaltech conversou com a Samsung do Brasil, e a marca informou que a nova estratégia de monetização é um teste que está sendo realizado apenas nos EUA e não tem previsão para chegar ao Brasil.
Confira a nota da marca enviada ao Canaltech na íntegra:
“A Samsung está comprometida com a inovação e com a melhoria contínua do que entregamos aos nossos clientes de eletrodomésticos. Esta iniciativa é um teste piloto realizado em um modelo selecionado e ocorre exclusivamente nos EUA, não se aplicando ao Brasil. Os anúncios apresentados podem ser descartados nas Cover Screens onde são exibidos, o que significa que anúncios específicos não aparecerão novamente durante o período da campanha.”
Leia mais
- Chinesa lança ar-condicionado com "vento 3D" no Brasil; veja como funciona
- Novo robô aspirador "espalha Bom-Ar" pela casa enquanto limpa o chão
- Máquina da Samsung detecta jeans e roupa de academia e ajusta ciclo de lavagem
VÍDEO: Chuveiro Híbrido: Aquece como a Gás, Gasta Menos que Elétrico!
Fonte: Reddit