KitchenAid lança batedeira com tigela de madeira
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller |
A KitchenAid lançou um novo design para a sua linha de batedeiras. A marca, que a cada ano renova seu portfólio com novas cores metálicas — a de 2024 é a Blue Salt —, trouxe sua primeira batedeira com tigela de madeira. O produto faz parte da recém inaugurada linha Evergreen e, além da bacia, tem vários aspectos que remetem a um visual mais voltado à natureza.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- IFA 2024 | "Lavanderia com IA" da Samsung promete gastar 60% menos energia
O grande destaque, é claro, é a bacia. Ela tem capacidade de 4,8 litros e é toda feita de madeira — bem diferente do aço inoxidável usado em todos os outros produtos. Não temos o produto em mãos para atestar a qualidade, mas madeira utilizada no bowl parece ser bem espessa.
Naturalmente, é claro, a tigela exige um cuidado maior na manutenção, para não riscar com facilidade ou danificar. Com isso, até a lavagem deve ser um pouco mais minuciosa, afinal, estamos falando de uma peça de madeira.
O restante da batedeira é de metal, como todas as outras. Mas o visual também remete ao natural. O corpo é finalizado com uma cor verde-musgo e há algumas folhas estampadas em pontos estratégicos, como no bico de proteção para os acessórios extras e na lateral da batedeira.
Já os acessórios inclusos são os mesmos de uma batedeira comum: um batedor fouet para massas leves, um batedor em gancho para massas pesadas e um batedor de pá plana. Eles são feitos em aço inoxidável, assim como em todas as outras linhas.
Até o momento, a batedeira de madeira da KitchenAid foi lançada apenas no Reino Unido e Austrália, e não há informações sobre a chegada no Brasil. Lá fora, o preço é de £ 899 — algo em torno de R$ 6.573 em conversão direta.