Filmes da Disney+ vão ficar mais bonitos em TVs da Samsung; veja o que muda
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

O Disney+ começou a oferecer conteúdo no formato HDR10+, e as TVs da Samsung serão as primeiras a receber a novidade. A partir desta quinta-feira (30), mais de 1.000 títulos do Hulu (disponíveis no Disney+) já rodam com a nova tecnologia. Isso significa que os donos de TVs da marca terão uma qualidade de imagem superior à que tinham antes.
- Testamos a Samsung QEF1, uma TV QLED ótima para jogos
- TV barata na Black Friday? Veja 5 modelos para comprar de olhos fechados
A mudança resolve um problema antigo dos donos de TVs Samsung. A maioria das plataformas de streaming e das TVs concorrentes usa o formato Dolby Vision para a melhor qualidade de imagem.
No entanto, a Samsung se recusa a pagar os royalties do Dolby Vision e, por isso, suas TVs não têm suporte a ele. Elas usam apenas o HDR10 e o HDR10+, um padrão aberto que a própria Samsung ajudou a criar.
Até agora, o Disney+ só oferecia filmes em Dolby Vision ou no básico HDR10. Nas TVs Samsung, o aplicativo era forçado a rodar o conteúdo no padrão HDR10, que é inferior e não aproveita toda a capacidade do aparelho.
Com a atualização de hoje, o Disney+ passa a enviar o sinal em HDR10+ para essas TVs. Na prática, os usuários poderão ver os filmes na melhor qualidade de imagem que seus aparelhos podem exibir. O Disney+ já tinha anunciado essa mudança em janeiro.
A novidade chega primeiro para as TVs da Samsung, mas também deve funcionar em monitores Smart da marca, que usam o mesmo sistema Tizen. O Disney+ planeja adicionar mais títulos de seu catálogo principal em HDR10+ em breve. A expectativa é que, no futuro, a plataforma leve o formato para outros sistemas, como Android, Google TV e tvOS.
Leia mais no Canaltech:
- Teste de câmera | Huawei Pura 80 Ultra: a melhor câmera de celular do mundo
- iPhones viram GameBoy com novo controle MagSafe
- Samsung vai dobrar a aposta e lançar celular ainda mais fino, aponta site
Fonte: SamMobile