Publicidade

Microsoft tem 5 mil vagas para mulheres em curso de programação

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft abriu as inscrições para a 3ª edição do Girls Power, programa que visa capacitar mulheres nos fundamentos de programação low code/no code em Power Platform. Ao todo, são 5 mil vagas disponíveis, com o início das aulas marcado para o dia 18 de março. O curso é gratuito e aceita inscrições de mulheres acima de 18 anos e com ensino médio completo — veja como se inscrever ao fim desta página.

Certificado e Hackathon

Na 3ª edição do Girls Power, as estudantes participarão de nove aulas ao vivo, além de uma trilha de estudos no Microsoft Learn, que aborda Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No fim do programa, todas poderão realizar um exercício prático para apresentar projetos. Os melhores serão premiados com um voucher para o exame de certificação PL-900. Além disso, as participantes que acompanharem todas as aulas e finalizarem o desafio, receberão um certificado com carga horária de 20 horas.

Após o treinamento, a Microsoft vai oferecer um evento Hackathon — maratona de programação — exclusivo para mulheres que se autodeclaram pretas ou pardas. Elas vão desenvolver um projeto individual para concorrerem ao mesmo voucher do exame PL-900.

Como se inscrever

O programa de mentoria desenvolvido pela Microsoft em parceria com a comunidade de mulheres na tecnologia WoMakersCode terá aulas das 18h às 19:30h nos dias 18, 20, 22, 25 e 27 de março e 1, 3, 5 e 10 de abril. As inscrições vão até o dia 17 de março.

Para tentar garantir uma das 5 mil vagas, siga estes passos:

  1. Visite o site maismulheres.tech/courses/girls-power;
  2. Clique em “Faça sua inscrição”;
  3. Preencha as informações com seus dados pessoais;
  4. Clique em “Cadastra-se”;
  5. Siga os passos seguintes para finalizar.

A iniciativa já teve a presença de mais de 1.500 mulheres nas edições anteriores e espera mais do que dobrar esse número desta vez. Se você deseja conhecer mais sobre o mundo da programação, vale experimentar alguns cursos gratuitos disponíveis pela internet.