Lançada na pandemia, plataforma de educação conquista mais de 120 mil usuários

Por Redação | 05 de Outubro de 2020 às 10h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
HostGator
HostGator

O Collabplay, plataforma de ensino online da multinacional de hospedagem de sites HostGator, atingiu uma marca importante após 6 meses de lançamento: mais de 120 mil usuários únicos. Atualmente, são oferecidos 12 cursos, sendo 2 deles em língua espanhola para países da América Latina.

Até o final de 2020, a previsão é que sejam lançados mais 7 treinamentos, distribuídos entre conteúdos pagos, com nível premium, além dos conteúdos gratuitos. Temas como produção de vídeo, criação de marcas, design para empreendedores, gestão de tráfego profissional e lógica de programação estão na lista dos próximos lançamentos.

“Percebemos grande aderência de um público de pequenos empreendedores, muitos deles autônomos, possíveis frutos da necessidade repentina de migração para o mercado digital, buscando alavancar seus próprios negócios”, diz Ricardo Melo, Gerente de Marketing da HostGator. “Nossa missão para os próximos meses é aumentar nossa gama de cursos e parceiros para oferecer treinamentos de altíssima qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios digitais”, afirma Melo.

Todos os cursos emitem certificado de conclusão e são ministrados por especialistas, muitos deles influenciadores digitais em seus nichos de negócio, formando uma rede de educação online em parceria com a HostGator.

No grupo aparecem nomes como Bruno de Oliveira, do Ecommerce na Prática; Brainstorm Tutoriais, Diolinux, Código Fonte, Programação Dinâmica, entre muitos outros.

Curso ensina a anunciar na Rede de Display do Google e no YouTube

Houve um aumento substantivo no consumo de conteúdo em vídeo nos últimos anos. Dados do eMarketer apontam que no Brasil 86% dos usuários de internet assistem vídeos online.

Nessa crescente, aumentou também a importância e o número de usuários do YouTube - 1,9 bilhão de pessoas no mundo, conforme os dados divulgados pela própria rede social em 2019.

Para proprietários de pequenas empresas, além de profissionais de marketing, isso representa uma enorme oportunidade para divulgar seus produtos e serviços para seu público-alvo e conquistar mais clientes.

Pensando nisso, o Collabplay lançou o seu primeiro produto na categoria Premium, um treinamento com mais de 5 horas de carga horária que ensina o usuário a criar anúncios na Rede de Display do Google Ads e no YouTube.

O curso é ministrado por Jorge Ávila, especialista em links patrocinados e professor universitário com mais de 11 anos de experiência na área de marketing digital.

Para se inscrever no curso de Rede de Display e YouTube, clique aqui.

Canal no YouTube reforça objetivo de educação online com grade semanal 

Além da plataforma de cursos, a iniciativa do Collabplay conta também com um canal no YouTube. Semanalmente, são lançados conteúdos exclusivos sobre negócios, marketing digital, e-commerce, programação e desenvolvimento web, design e produção audiovisual.

Além disso, o canal costuma promover lives com a participação da rede de influenciadores digitais. A última ação abordou o tema “O que Ninguém te Contou sobre Ganhar Dinheiro na Internet” e contou com 4 lives, somando mais de 4h de um conteúdo especial sobre o tema.

Quer conhecer mais o canal do Collabplay no YouTube? Aproveite para se inscrever aqui e acompanhar os lançamentos semanais!