Claro lança plataforma de cursos online sem custo para clientes pré-pago

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2021 às 17h35
Divulgação/Claro

A Claro lançou nesta quarta-feira (12) uma plataforma com módulos de cursos voltados para ajudar profissionais desempregados ou para quem quer aprimorar a qualificação. O sistema também funciona em celulares e tablets, o que deve facilitar a vida de quem não possui computador.

São mais de 100 cursos em diversas áreas do conhecimento, com conteúdo em vídeos, textos, avaliação de conclusão e certificado — para quem terminar e tiver a nota mínima exigida. No total, o sistema conta com mais de 3.450 horas de aulas e uma média de 35 horas por curso.

Clientes da Claro podem aproveitar para adquirir novos conhecimentos sem gastar nada (Imagem: Divulgação/Claro)

As qualificações ocorrem nas áreas de Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Entre os módulos estão conhecimentos voltados para técnicos de informática, marketing digital, design gráfico, paisagismo, fotografia, cabeleireiros, customização de roupas e outros.

A plataforma é gratuita e pode ser usada por clientes dos planos pré e pós-pagos. Não há desconto da franquia de internet, por isso mesmo os clientes do “Prezão” poderão consumir à vontade os materiais sem precisar se preocupar com o pacote de dados.

O aplicativo Claro cursos tem versões para iOS e Android — basta o cliente acessar a loja de seu smartphone e baixar o app. O serviço precisa ser ativado no site da empresa de telefonia, mas depois fica liberado para o uso em qualquer plataforma.

Fonte: Claro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.