Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony surpreende e diz que não vai participar da E3 2019

Por| 16 de Novembro de 2018 às 11h43

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Uma das situações mais esperadas da E3 deve mudar a partir do ano que vem: em um anúncio surpreendente, a Sony disse que não vai participar do maior evento da indústria mundial de jogos no ano de 2019.

Ao Game Informer, a companhia disse o seguinte:

“Conforme a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continuamente busca por novas e inventivas oportunidades de engajar a nossa comunidade. Os fãs do PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar diferente e experimentar novas formas de agradar aos gamers. Como resultado disso, nós decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novos e comprovados caminhos para engajar a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar com vocês os nossos planos”.

A informação ainda vem com um complemento: a Sony sequer apresentará alguma conferência durante a E3, como é o caso de empresas como a Nintendo, que mudou o formato de sua conferência para vídeo, e publishers e estúdios como a THQ, que já apresentaram keynotes fora do Centro de Convenções de Los Angeles, onde a E3 é realizada anualmente.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Sony também decidiu não apresentar neste ano o seu evento anual PlayStation Experience:

“Agora que temos Homem-Aranha saindo, estamos olhando para 2019 com jogos como Dream e Days Gone. Mas não teríamos muito para trazer às pessoas para justificar um evento. Não queremos criar expectativas muito altas e não alcançá-las. Esta foi uma decisão difícil, mas estamos determinados que este ano não vamos ter a PlayStation Experience”, disse, na ocasião, o diretor mundial da marca PlayStation, Shawn Layden.

A Sony e a Microsoft dividem a atenção na E3 todo ano, comumente disputando entre si (e a Nintendo, antes de esta mudar o seu formato de apresentação) a preferência dos fãs sobre quem teve a melhor conferência. Do lado da Sony, jogos icônicos da linha PlayStation, como Horizon: Zero Dawn, God of Ware Marvel’s Spider-Manforam originalmente anunciados durante edições da feira.

Continua após a publicidade

Fonte: Game Informer