Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe do PlayStation confirma que PSX não vai acontecer em 2018

Por| 28 de Setembro de 2018 às 19h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Sony

Notícia triste para a indústria de games: neste ano, a PlayStation Experience, evento voltado a apresentar as principais novidades da Sony para seus consoles, não vai acontecer. Quem confirma isso é o próprio Shawn Layden, diretor mundial do setor PlayStation.

Ele participou do PlayStation Blogcast, programa da casa sobre atualizações de jogos e novidades do consoles. “Para 2018, eu sei que isso vai ser decepcionante para algumas pessoas, mas nós decidimos não manter a PlayStation Experience”, contou.

O evento começou em 2014 com jornalistas e entusiastas da empresa podendo experimentar os próximos lançamentos da Sony. Um dos motivos apresentados por Layden para o cancelamento do evento de 2018 é que não há muito para apresentar no momento. “Agora que temos Homem-Aranha saindo, estamos olhando para 2019 em jogos como Dream e Days Gone. Mas não teríamos muito para trazer às pessoas em um local na América do Norte para justificar um evento. Não queremos criar expectativas muito altas e não alcançá-las. Esta foi uma decisão difícil, mas estamos determinados que este ano não vamos ter a PlayStation Experience”, disse.

De fato, a Sony resolveu tirar o pé de suas produções recentemente. Na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, Layden já havia informado que traria poucos jogos, mas falaria deles com profundidade. E foi exatamente o que aconteceu. Além dos citados, outros grandes títulos da companhia ainda são aguardados pelo público. Entre eles estão The Last Of Us Parte II, Sekiro: Shadows Die Twice, Ghost of Tsushima e Death Stranding.

Continua após a publicidade

Palco

A notícia é triste não só para fãs da Sony, mas para entusiastas da indústria como um todo, já que a PlayStation Experience já foi palco de grandes anúncios de jogos multiplataforma. Por exemplo, Yakuza 6, Resident Evil 7, Destiny e No Man's Sky foram mostrados no evento até então anual da companhia.

Por conta destes anúncios e novos trailer mostrados neste evento, a PlayStation Experience ganhou notoriedade e passou a ser uma das apresentações mais aguardadas do ano. Bom, agora, o próximo só em 2019.

Fonte: PlayStation Blog