Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2019 | Square Enix não sabe quantos episódios terá Final Fantasy VII Remake

Por| 13 de Junho de 2019 às 13h58

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre Square Enix

Final Fantasy VII Remake será gigantesco. Quão gigantesco? Nem a Square Enix sabe: em entrevista com o jornalista Jason Schreier, do Kotaku, o produtor do jogo, Yoshinori Kitase, foi questionado sobre quantos capítulos/episódios/partes o remake inteiro deve ter. Kitase disse que ele não pode confirmar um número exato porque nem ele, nem a equipe sabem ao certo dessa informação.

Na verdade, até mesmo o termo “episódio” vem sendo evitado pela publisher japonesa, haja vista que o remake não está se limitando a refazer o jogo original, mas expandindo muito de seu conteúdo: no jogo original do primeiro PlayStation (PSX), o primeiro grande arco — as batalhas na cidade de Midgar — tomavam entre três e cinco horas do tempo do jogador para ser fechado.

No remake, o arco foi expandido a ponto de se tornar um jogo próprio por si. Kitase, durante a apresentação da Square Enix na E3 2019, deu a entender que o lançamento dessa primeira parte, em março de 2020, tem um tamanho quase equivalente a dois discos de Blu-ray.

Em uma série de tuítes publicados pela conta oficial do jogo, a Square Enix deu mais detalhes sobre o processo de desenvolvimento, assegurando que estão trabalhando com um prazo interno e que o desenvolvimento do segundo capítulo em diante deve ser “mais eficiente”.

Continua após a publicidade

A lógica dita que a divisão de arcos neste remake siga o mesmo padrão do que se via no jogo original de 1997: o título vinha em três discos (CD era a mídia vigente da época) e três grandes arcos compunham toda a obra, com duas divisões e trocas de discos. Entretanto, Kitase e a Square Enix dão indícios de que isso pode não se repetir aqui: “Final Fantasy VII Remake vai bem mais a fundo no mundo e personagens de Final Fantasy VII. É um enorme volume de trabalho e de dados para reimaginar tal mundo. Cada jogo dentro deste projeto tem um volume de conteúdo comparável a um jogo singular de Final Fantasy”.

A grosso modo: imagine que o projeto do remake, todo, tem o tamanho de três Final Fantasy XV, por exemplo.

De qualquer forma, o que já temos confirmado é o lançamento do “primeiro jogo” do remake: 3 de março de 2020, exclusivamente para PlayStation 4. Abaixo, você confere o trailer mais recente, divulgado na E3 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku