Assassin's Creed: Origins vai levar a franquia para o Antigo Egito

Por Redação | 11 de Junho de 2017 às 18h40

Depois de vários vazamentos, a Ubisoft finalmente revelou Assassin’s Creed: Origins, o novo capítulo da série. E, contrariando o que muito esperavam, a revelação não foi feita na apresentação da empresa, mas na conferência da Microsoft na noite deste domingo (11) durante a E3 2017. Mas, tirando essa pequena reviravolta, o game era exatamente aquilo que a gente esperava.

Como apresentado, a nova aventura vai se passar durante o Antigo Egito e vai contar o nascimento da Irmandade dos Assassinos, com direito a combates contra impérios e até mesmo monstros gigantes — algo que foge muito daquilo que vimos na franquia até aqui. E, além de pirâmides e construções faraônicas, toda a geografia, fauna e flora do Egito foi muito bem recriada para dar conta da ambientação inédita.

O personagem será um guerreiro que vai lutar contra o mal que corrompe o Egito e, para conseguir sobreviver a essa jornada, vai acabar criando a Irmandade que a gente já conhece. Na demonstração apresentada, vemos esse novo protagonista em ação em uma missão em sua cidade natal para matar um falso oráculo que vive por lá.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E uma das mecânicas que mais chama a atenção é a nova Eagle Vision que, em Assassin’s Creed Origins, é literalmente feita pelos olhos de uma águia. O jogador poderá controlar a ave para ter uma visão aérea do local e definir alvos, além de decidir a melhor abordagem para eliminar suas presas — e que, no fim, lembra muito os drones de Ghost Recon: Wildlands. Além disso, vemos o personagem muito mais acrobático em suas eliminações, embora mantendo o estilo de Assassin’s Creed de sempre.

O sistema de combate parece mais ágil, principalmente com o herói usando escudo e uma arma típica da região. O sistema de esquiva parece ser um dos pontos de destaque e a Ubisoft deu muito destaque ao arco e flecha, mostrando que essa arma será um dos destaques do novo game.

A data de lançamento não foi revelada — algo que deve ser mostrada somente na conferência da Ubisoft nesta segunda-feira (12), às 17h.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.