Publicidade

"Kindle de luxo" da Montblanc vem com caneta e visual sofisticado; veja o preço

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

A Montblanc lançou o Digital Paper, um tablet para escrita digital que compete diretamente com o Amazon Kindle Scribe e Remarkable Paper Pro. O dispositivo combina tela e-ink em preto e branco com caneta stylus de alta precisão, e traz a experiência da marca francesa em instrumentos de escrita para o mercado de tecnologia.

O tablet tem uma tela e-ink para reduzir o cansaço visual durante longas sessões de leitura e escrita. A Montblanc não revelou o tamanho exato da tela, mas confirmou que o dispositivo conta com 64 GB de armazenamento interno e bateria de 3.740 mAh recarregada via USB-C.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O caneta stylus oferece 4.000 níveis de sensibilidade à pressão, permite variação na espessura dos traços e sombreamento similar ao desenho tradicional. A ferramenta se conecta magneticamente a lateral do tablet, para carregamento sem fio. A Montblanc não informou a autonomia da caneta digital.

O dispositivo pode ser sincronizado com aplicativos para Android e iOS, que facilita a transferência de arquivos entre o Digital Paper e o smartphone. 

Esta é a segunda tentativa da Montblanc no mercado digital. Em 2016, a marca lançou o Augmented Paper. O novo produto é uma abordagem mais ambiciosa, que compete em segmento já ocupado por dispositivos consolidados.

Preço e disponibilidade

O Digital Paper custa US$ 905 (R$ 4.834 em conversão direta) na versão completa, que inclui tablet, stylus e duas ponteiras adicionais. Ele chega nas cores Cool Grey, Elixir Gold e Mystery Black. A marca oferece capas tipo folio como acessório opcional, além de stylus e ponteiras de reposição.

O produto pode ser encomendado no site da Montblanc, mas a empresa não confirmou data exata de lançamento. Até o momento, não há informações mais detalhadas sobre a disponibilidade, e até chegada em outros países, como o Brasil.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Kindle Colorsoft: VALE a pena?

Fonte: PC Mag