Hisense lança Touch Lite com tela E Ink e suporte para reprodução de músicas

Hisense lança Touch Lite com tela E Ink e suporte para reprodução de músicas

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 14h11
Divulgação/Hisense

Depois de a Sony apresentar uma geração renovada do Walkman com foco em som de muita qualidade e preço alto, a marca chinesa Hisense mostrou a sua alternativa mais acessível. O modelo Touch Lite Music Player é uma opção simples em relação ao Hisense Touch original, para reproduzir músicas sem a dependência de um celular, entre outras funções.

Hisense Touch Lite tem entrada 3,5 mm e tela E Ink (Imagem: Divulgação/Hisense)

Seu visual lembra um smartphone, mas com uma construção menor e mais fina. Ele tem uma tela capacitiva de 5,84 polegadas, com resolução HD de 1.440 x 720 pixels e densidade de 287 PPI — o display possui a tecnologia E Ink, que é semelhante à vista no Kindle ou outros leitores de e-books.

Arquivos como livros virtuais e músicas podem ficar guardados no armazenamento interno de 64 GB, e o conjunto de desempenho ainda conta com 2 GB de RAM e um processador Qualcomm quad-core, enquanto seu sistema operacional é baseado no Android 11.

A estrutura do produto abriga uma bateria de 3.000 mAh, que deverá ter uma duração bastante longa — no modo de leitura e com a retroiluminação desligada, ele apenas gasta energia quando a tela é atualizada em uma mudança de página, por exemplo.

É possível realizar ajustes na temperatura de cor da tela (Imagem: Divulgação/Hisense)

Por ser um item bem mais barato em comparação com o Walkman, as tecnologias de áudio são mais simples. Ele tem suporte para som de 32-bit/384 KHz, além de AAC em speakers estéreo — portanto, sem a compatibilidade com áudio HiFi que está presente no Hisense Touch já conhecido.

O dispositivo conta com uma porta 3,5mm para fones de ouvido, e o pareamento sem fio também é possível via Bluetooth 5.1. Já o carregamento da bateria é feito por meio de uma entrada física com interface USB-C.

Preço e disponibilidade

O Hisense Touch Lite pode ser comprado pelo AliExpress com o valor de 299 dólares — ou seja, cerca de R$ 1.546 em conversão direta. A importação da China é necessária, e não há previsão de vendas diretas em outros países.

Fonte: AliExpress, via XiaomiToday  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.