Amazon admite que tela do Kindle preto e branco é melhor que do colorido
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Amazon atualizou a seção de perguntas frequentes do Kindle Colorsoft, o modelo de tela colorida, para informar que o aparelho não é o ideal para leitores focados em livros comuns, apenas com texto. Em vez disso, as opções com display preto e branco são mais recomendadas.
A empresa ressaltou que modelos como o Kindle Paperwhite e Scribe oferecem texto mais nítido.
Afinal, o Kindle Colorsoft usa a tecnologia E Ink Kaleido 3, que reduz a resolução para 150 ppi em modo colorido. Ela também adiciona uma camada de cor que altera a textura e o brilho da tela.
Já os modelos monocromáticos mantêm os 300 ppi, o que resulta em texto mais definido.
Para quem é o Kindle Colorsoft
Na prática, isso significa que o Kindle Colorsoft é adequado para pessoas que consomem quadrinhos, revistas e PDFs.
Quando passou pela análise do Canaltech, o Colorsoft apresentou cores consideradas “lavadas”, e exibição que perde a característica principal de parecer papel.
Com o aviso, a Amazon optou por admitir abertamente a limitação do Colorsoft. Trata-se de uma postura difere de rivais, como a Kobo e a Onyx Boox, que não destacam a perda de nitidez em seus modelos coloridos.
O Kindle Colorsoft foi lançado no Brasil em julho deste ano, e pode ser comprado por preços a partir de R$ 1.399. Portanto, mais caro que os modelos base e Paperwhite, que saem por R$ 589 e 849, respectivamente.