Plataforma brasileira Elo7 é comprada pela estadunidense Etsy por US$ 217 mi
Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 28 de Junho de 2021 às 16h20
Por US$ 217 milhões, o Elo7 foi adquirida pela Etsy, ambas do setor de setor e-commerce de produtos personalizados sob encomenda. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28). O objetivo da companhia é reforçar sua atuação no comércio social e expandir sua presença na América Latina. Recentemente, a empresa comprou o Depop, que tem operação semelhante na Europa, por US$ 1,6 bilhão.
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O Elo7 tem 1,9 milhão de compradores ativos, 56 mil vendedores e cerca de 8 milhões de itens à venda. Isso faz dele um dos 10 maiores sites de e-commerce na região. A página vai continuar a ser uma marca individual e vai manter a equipe que já atua em seu escritório de São Paulo.
Segundo Josh Silverman, CEO da Etsy, o Elo7 é a ‘Etsy do Brazil’. “Essa transação vai nos permitir ingressar na América Latina, um mercado em que não temos uma base de cliente significativa”, diz ele em comunicado.
Com essas aquisições, a Etsy parece estar em um momento de crescimento mais agressivo. E a Etsy selecionou duas empresas com modelos de negócios fáceis de integrar a seu ecossistema. É uma estratégia similar à usada no início do e-commerce, a das expansões inorgânicas.
O Brasil é um excelente ambiente para isso, já que é um dos maiores mercados para o e-commerce em termos de população, poder de compra e penetração de dispositivos digitais. A Etsy estima um crescimento de 26% até 2024.
Carlos Curioni, CEO do Elo7, conta que a Etsy sempre foi uma inspiração. “Estamos animados para agregar a experiência em marketing e produtos da Etsy para ajudar o marketplace, a comunidade e a equipe do Elo7 a alcançar seu potencial pleno no Brasil.”
Fonte: TechCrunch