Mercado Pago revela Point Pro, sua mais nova maquininha de cartão

Por Se Hyeon Oh | 03 de Maio de 2019 às 21h00
Tudo sobre

Mercado Livre

Saiba tudo sobre Mercado Livre

Ver mais

Na quinta (2), o Mercado Livre revelou seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019 e, junto com o relatório, foram verificados alguns recordes, principalmente para o Mercado Pago. Logo na sexta (3), a empresa mostrou empenho em tentar continuar com os investimentos e anunciou a Point Pro, ampliando o seu portfólio com máquinas de cartão.

A companhia afirma que o novo produto é voltado para pequenas e médias empresas, podendo ser adquirido por R$ 358,80 com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, além de não ter taxas de adesão ou de aluguel. Como a maquininha é integrada à plataforma do Mercado Pago, os clientes também terão acesso à conta digital gratuita, contratação de crédito, e à remuneração do saldo com rendimento acima da poupança, além de outros serviços interessantes. O produto já se encontra à venda no site do Mercado Pago.

Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, diz que, com a Point Pro, espera-se que a empresa possa ter uma oferta mais competitiva entre as pequenas e médias empresas, que não estejam satisfeitas com o sistema financeiro tradicional. Ainda, afirma que, dessa forma, está “incrementando o portfólio de produtos e serviços da plataforma Mercado Pago que fazem a diferença na hora de expandir os negócios”. Assim como dito anteriormente, considerando que o Mercado Pago registrou recorde no primeiro trimestre de 2019 com as máquinas mPOS para microempreendedores, a afirmação de Tulio parece ganhar força.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro serviço que pode agradar a muitas pessoas está na oferta de crédito voltado especificamente para os clientes da Point, pela qual será possível solicitar linhas que poderão ser de até R$ 350 mil. Todo o processo é bastante prático, pois é realizado totalmente online, excluindo qualquer burocracia, o que agiliza o desenvolvimento dos negócios.

Além de adquirir a nova máquina, os empreendedores podem também solicitar um cartão pré-pago de bandeira MasterCard do Mercado Pago para realizar pagamentos com o saldo da própria conta digital, não possuindo nenhum custo de emissão, de manutenção ou anuidade. O dinheiro da conta digital pode ser sacado também em caixas eletrônicos 24 Horas.

As pessoas ainda poderão aderir ao recebimento por Código QR, que permite que a compra dos produtos possam ser efetuadas diretamente pelos smartphones dos seus clientes, diminuindo a quantidade de intermediadores e reduzindo os custos do lojista.

A Point Pro aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo para as opções de pagamento em débito, e Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club e Elo para os pagamentos em crédito. Ainda, o Mercado Pago oferece 3 anos de garantia para o seu mais novo produto. Além disso, a empresa já disponibilizou as informações das tarifas para os pagamentos, que seguem abaixo:

Tarifas para os pagamentos (Imagem: Mercado Pago)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.