Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Livre vai abrir 3º centro de distribuição na América Latina em 2019

Por| 04 de Junho de 2019 às 20h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Mercado Livre

O Mercado Livre está prestes a finalizar o plano de construir três novos centros de distribuição na América Latina, como forma de investimento em logística na região. As instalações estão na Argentina, Brasil e México.

Ainda neste mês, a companhia vai abrir um centro de distribuição de 100 mil metros quadrados no México, depois de ter inaugurado o primeiro na Argentina, ainda em fevereiro, e o segundo no Brasil, em março.

Stelleo Tolda, vice-presidente de operações do Mercado Livre, disse em entrevista que entregas rápidas contribuem para o crescimento do comércio eletrônico e que, por isso, o plano foi abrir novos centros de distribuição na América Latina.

Em parceria com a DHL, empresa logística de origem alemã, o Mercado Livre fez a sua instalação brasileira de 111 mil metros em Cajamar, município próximo a São Paulo, dobrando a sua capacidade por aqui. Foi lá também que a Amazon, sua principal concorrente, instalou seu centro de entregas e atendimento interno.

Continua após a publicidade

No México, o centro de atendimento será na cidade de Tepotzotlán e vai contar com 100 mil metros quadrados, sendo mais de três vezes maio que o primeiro depósito da empresa no país em Cuautitlán.

Foram investidos na América Latina US$ 2 bilhões, sendo um quarto somente para a logística. Para este ano, os investimentos de capital aqui no Brasil devem chegar a R$ 3 bilhões, sendo ainda o país com o maior mercado de todo o Mercado Livre com 60% da receita total. Em pouco tempo, o México deve ultrapassar a Argentina e se tornar o segundo maior mercado da região.

Fonte: Reuters