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Google aprimora pesquisa para compra de roupas; veja como ficou

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 11h20

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O Google fez uma reformulação em seu mecanismo de pesquisa, para que os usuários possam localizar melhor quais peças de roupas querem comprar online. Como este segmento reúne uma infinidade de opções, a gigante das buscas fez, digamos, o trabalho sujo, e vai proporcionar aos internautas maneiras mais simples de escolher seu vestuário e se organizar.

O mecanismo de pesquisa sempre permite encontrar links para diferentes produtos e lojas, mas, a partir da última quinta-feira (16), e no início desta semana, você começará a ver roupas, sapatos e acessórios de toda a Web em um só lugar no seu dispositivo móvel. A ideia da Google é que você navegue por várias lojas ao mesmo tempo, tudo indexado na mesma interface.

Como ficou?

Para começar a navegar, basta procurar roupas ou acessórios como "tênis de corrida", "cinto de couro para mulheres" ou "calças com pernas largas" na aba "Shopping". O Google identifica produtos populares de lojas da Web e os reúne em uma nova seção na pesquisa. Você pode filtrar por estilo, departamento e tamanho, ou visualizar várias imagens de um produto. E se você quiser saber mais ou estiver pronto para comprar, pode facilmente acessar o site de uma loja.

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Depois de saber o que deseja comprar, às vezes, pode ser difícil descobrir todas as lojas diferentes que carregam um item para que você possa escolher exatamente o que quer. Com essa nova experiência, o sistema da Google reúne produtos de muitos estabelecimentos online e você só tem que arrastar para ver qual deseja. Além disso, a "Big G" exibe as avaliações dessas peças.

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Para tornar esse recurso possível, o Google indexa e organiza produtos de mais de um milhão de lojas online e atualiza essas informações regularmente. Os varejistas participantes aparecem nesse novo recurso gratuitamente. O novo sistema já está disponível nos EUA e deve ganhar outros países já nas próximas semanas.

Fonte: Google