Publicidade

Novo Google Shopping permite rastreamento de preços e roupas com o Google Lens

Por| 05 de Outubro de 2019 às 22h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google Shopping está recebendo um novo design com vários novos recursos, incluindo opções para acompanhar preços e até encontrar inspiração no estilo através do Google Lens, a tecnologia de reconhecimento de imagem inteligente do Google. Com essas novas ferramentas, se você encontrou uma saia nas mídias sociais, pode tirar uma captura de tela e usar o Lens no Google Fotos para ver como outras pessoas foram fotografadas usando a mesma saia, por exemplo.

No entanto, esse recurso não se limita a fotos de roupas novas postadas online. Você também pode fotografar um item pendurado em seu próprio armário ou visto em uma prateleira de loja e obter sugestões de peças semelhantes. Além disso, o recurso ainda complementa as sugestões de itens existentes do Lens para outros itens, como decoração de casa.

O redesign do Google Shopping já foi lançado nos EUA, tanto na web quanto em dispositivos móveis, após a fusão com o Google Express no início deste ano. A experiência atualizada do Google Shopping inclui uma página inicial personalizada com base em seus hábitos e compras, um rastreador de preços que notifica quando um produto fica mais barato, e a capacidade de comprar de varejistas on-line e locais. A equipe do Google diz que agora você pode comprar em mais de 1.000 lojas através do Google Shopping e fazer check-out usando as informações salvas na sua conta do Google. Também oferece uma "garantia do Google" nos itens que você compra, incluindo suporte ao cliente e ajuda em devoluções e trocas.

Continua após a publicidade

O anúncio dessa novidade foi feito no próprio blog do Google, destinado a notícias que envolvem a empresa. "Quer você esteja comprando vitrines ou procurando roupas novas no telefone, é fácil identificar o que você gosta, mas nem sempre é fácil descobrir como você as usaria. É aí que o Google Lens pode ajudar", diz a empresa, sobre uma das novas ferramentas que ajudam a melhorar a experiência das compras.

O novo Google Shopping está disponível na Web e em dispositivos móveis nos Estados Unidos. Ainda não há precisão de quando esse design chega para os usuários brasileiros.

Fonte: Google Blog via Tech Crunch