Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

eBay anuncia serviços de armazenagem e transporte

Por| 25 de Julho de 2019 às 09h19

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre eBay

Nesta quarta-feira (24), o eBay (empresa norte-americana de comércio eletrônico) anunciou que vai lançar um serviço de armazenagem e transporte para os comerciantes que fazem suas vendas por meio do site. A ideia é que essa novidade seja capaz de atrair cada vez mais vendedores para a plataforma.

Enquanto a previsão é para que o serviço entre em vigor apenas a partir de 2020, a plataforma de comércio eletrônico já está testando o programa na Alemanha e nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, mais precisamente na cidade de San Jose, na Califórnia. Os vendedores do eBay enviam cerca de 1,5 milhão de pacotes por dia nos Estados Unidos.

Como o novo programa do eBay vai funcionar?

Continua após a publicidade

De acordo com a agência de notícias Reuters, a proposta do novo serviço de armazenagem e transporte do eBay é muito semelhante ao Fullfillment By Amazon: permitir que os vendedores aluguem um espaço em depósitos para que seja possível fazer a armazenagem do estoque numa localização mais próxima de seus clientes. Ter um serviço do tipo vai proporcionar ao eBay a oportunidade de enviar produtos com mais rapidez.

Em entrevista à Reuters, o presidente executivo do eBay, Devin Wenig, afirmou que a companhia estava visando o transporte gratuito de dois dias no programa: “O que isso não significa é que estamos tentando vencer uma guerra rápida. Nossos 182 milhões de consumidores fazem compras no eBay por causa do valor e da exclusividade de nosso estoque. Não somos os entregadores de uma hora. Nunca seremos isso, mas as expectativas dos consumidores estão mudando".

Além disso, o presidente executivo também declarou que cerca de 40% a 50% dos itens no eBay se qualificarão, enquanto a empresa pode oferecer seu programa garantido de entrega de três dias anunciado em 2017. Apesar de não ter exposto quanto o eBay gastaria na entrega gerenciada, trouxe à tona que pode ser um negócio "lucrativo por si só".

Vale ressaltar que os comerciantes que fizerem parte do novo programa do eBay vão ser cobrados por uma taxa, por causa da armazenagem e por causa do envio, assim que o produto for vendido.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters