Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E-commerces já podem incluir Apple Pay em suas formas de pagamento

Por| 09 de Abril de 2018 às 09h57

Link copiado!

iClub
iClub
Tudo sobre Apple

Depois de muito tempo e muita especulação, o Apple Pay finalmente chegou ao Brasil na última segunda-feira, dia 2 de abril. Com ele, donos de iGadgets conseguem pagar suas compras de maneira fácil e rápida, bastando aproximar o dispositivo da maquineta de cartão do estabelecimento comercial. Mas o que pouca gente sabe é que o sistema de pagamentos móvel da Maçã também já está disponível para implementação em sites de e-commerce.

A primeira empresa a oferecer essa solução ao varejo nacional é a Adyen. Ela diz que já oferece a possibilidade de integrar sistemas de pagamento desde o primeiro dia do Apple Pay no país — e tudo de uma maneira bem fácil.

Ao todo, a empresa diz já processar os pagamentos de mais de 30 milhões de brasileiros, um número que deve aumentar nos próximos meses graças à penetração do sistema da Apple no varejo nacional. Entre as lojas parceiras que já oferecem essa opção de pagamento estão o Magazine Luiza, iFood, Dafiti e Hotel Urbano.

Vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina, Jean Christian Mies destaca que, por ser focada em tecnologia, a empresa consegue lançar novos produtos e serviços mais rapidamente que adquirentes tradicionais. Também é esse know-how que a ajuda a agilizar os processos de estudo e implantação da novidade nos e-commerces e ser a primeira a oferecer integração com o Apple Pay.

Continua após a publicidade

Com Uber, 99, Netflix, Netshoes, Saraiva e outras corporações desse calibre na cartela de clientes, a expectativa é que logo haja um boom na adoção do Apple Pay à medida que eles adotarem o novo método de pagamento. Mas isso é assunto para capítulos vindouros.