Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dropshipping | 6 dicas para achar bons fornecedores no AliExpress

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Março de 2023 às 21h30

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Com o avanço no comércio eletrônico, está cada vez mais fácil abrir a sua própria loja virtual. Uma das modalidades comerciais que está ganhando destaque é o dropshipping, em que as mercadorias são enviadas para os clientes diretamente do estoque do fornecedor — que será acionado pelo lojista a cada compra realizada.

No entanto, para adotar este modelo de negócios é preciso que os fornecedores sejam confiáveis, pois serão responsáveis por representar a sua marca, garantindo o abastecimento e qualidade dos produtos, além de ter o compromisso da entrega. Dessa maneira, para encontrar um bom parceiro, é preciso pesquisar com cuidado e atenção.

Como achar bons fornecedores no AliExpress?

Continua após a publicidade

Confira as dicas para encontrar bons fornecedores, a seguir;

1. Feedback positivo

Dê preferência a fornecedores que possuam 95% ou mais de feedback positivo e estejam no mercado há mais tempo. Alguns índices da plataforma para se atentar são: “Feedback Score”, que mostra o volume de vendas, e o “Positive Feed Rate”, que representa as avaliações que o fornecedor recebeu.

Continua após a publicidade

2. Evite preços muito baixos

Preços muito abaixo do mercado, principalmente em fornecedores novos com pouco ou nenhum feedback, podem significar que a qualidade do produto está comprometida.

3. Verifique a autenticidade do produto

Para evitar produtos falsificados, é importante avaliar três aspectos do anúncio: pontuação de feedback do vendedor e do produto; outros produtos do vendedor que estejam à venda; garantias da venda e a diferença do preço em relação a lojas concorrentes.

Continua após a publicidade

4. Avalie a disponibilidade do fornecedor

Tire todas as dúvidas sobre a disponibilidade do fornecedor, produtos e entregas. Aproveite para avaliar o tempo de resposta.

5. Leia a descrição do item

Não confie somente nas fotos do anúncio para fazer um pedido. Leia atentamente a descrição do item, incluindo a seção de detalhes.

Continua após a publicidade

6. Opção de envio premium

Para evitar problemas com prazo de entrega, busque fornecedores que possuam a opção de envio do ePacket. O prazo de entrega é reduzido para até 20 dias, além de ter o código de rastreio da encomenda.